Feminino: Antony Menezes e Índia projetam a disputa do Brasileiro A2

A trajetória do Vasco no Brasileiro Feminino A2 começa neste sábado (11), às 15h, contra o Botafogo, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O clube está fora da elite do futebol feminino desde 2016, quando participou pela última vez do campeonato principal, e tenta chegar às semifinais para retornar ao A1.

Para a estreia diante do rival, o técnico Antony Menezes e a lateral-direita Índia conversaram com o ge e projetaram a competição. Além de falarem de objetivos a longo prazo no Brasileiro Feminino A2, o treinador e a atleta contaram o que esperam para o clássico deste sábado.

– O clube está olhando para a modalidade de uma forma diferente graças às pessoas que entraram no departamento e mudaram radicalmente o olhar para o futebol feminino, que sempre teve tradição. Esperamos retribuir com muita dedicação e comprometimento para o desenvolvimento da modalidade seguir em evolução – disse Antony, para completar:

– O objetivo do Vasco em qualquer competição, independente da modalidade e gênero, sempre será a busca por títulos. Mas pensando nesse crescimento, o objetivo principal é o acesso para a serie A1 que vamos conquistar jogo a jogo.

Apesar de estar apenas há dois anos no Vasco, Índia tem uma conexão com o clube desde criança, já que o pai é torcedor e sempre acompanhou aos jogos. A lateral direita revelou se apaixonar cada vez mais pelo clube e ressaltou o compromisso com causas sociais.

– Sempre tive esse carinho pelo Vasco. E quando eu cheguei para jogar, que me aprofundei na história, na grandeza do clube e da torcida, todas as bandeiras que o Vasco levanta, me apaixonei ainda mais – contou a jogadora.

– Melhor expectativa possível (para o Brasileiro A2). O objetivo é o acesso, buscar o título – diz Índia.

Vasco x Botafogo

Antony Menezes e Índia reconheceram a força do elenco do Botafogo, mas se mostraram confiantes para todo o Brasileiro A2 e reforçaram a importância de iniciar o torneio concentrado e com a equipe unida.

– Temos certeza que será uma partida muito difícil, o adversário já jogou série A1 e tem um forte investimento. Precisamos que nossas atletas estejam preparadas mentalmente para decisões desde a estreia na competição. Nossa equipe já tem estratégia e está preparada para qualquer partida. As meninas estão bem concentradas e sabem a responsabilidade de carregar a cruz de malta no peito – afirmou o técnico do Vasco.

– A mentalidade, claro, é a vitória sempre. O grupo está fechado, unido. Nós vamos dar o melhor sempre, “uma pela outra”, como a gente tem falado. Com todo o trabalho árduo que temos feito ao longo desse início de ano, acredito que vamos conseguir estrear com o pé direito sim – finalizou Índia.

Formato do Brasileiro A2

Ao todo, 16 clubes disputarão o acesso à elite do futebol feminino. Divididos em quatro grupos com quatro equipes em cada, os times se enfrentarão em turno e returno e os dois melhores classificados de cada chave avançarão para a fase eliminatória. Os semifinalistas garantirão vaga no Brasileiro A1 2023.

Grupo B
Bahia;
Botafogo;
Fluminense;
Vasco

Calendário da primeira rodada

11/06 – 15h: Vasco x Botafogo
11/06 – 15h: Bahia x Fluminense

Fonte: ge

Notícia anteriorDirigente do Avaí diz que o Vasco ‘não para de ligar’ para Eduardo Barroca; confira vídeo
Próxima NotíciaVeja vídeo de entrevista com Luisinho e Yuri Lara na loja oficial do Vasco