Multa afasta Jardine e Vasco deve acertar com Maurício Souza

Após idas e vindas, o Vasco está próximo de contratar seu novo treinador. O clube deve ter Maurício Souza, ex-treinador do sub-20 do Flamengo, à frente da equipe até o final do ano. A negociação tende a ser concluída até o início da semana.

Maurício Souza não era consenso dentro do Vasco, mas é o nome preferido do gerente de futebol Carlos Brazil. Havia uma certa resistência em relação ao treinador, mas a 777 Partners deixou a decisão final com o clube, sugerindo que o contrato seja até dezembro. Pesava contra Maurício o fato dele nunca ter comando um time profissional.

A preferência de alguns dirigentes do Vasco e da 777 Partners era por André Jardine. Para contratar o campeão olímpico, no entanto, seria necessário um maior investimento neste momento para pagar a multa com o Atlético San Luís, do México. Além disso, o treinador tem um bom contrato e recebe em dólar, o que demandaria uma proposta salarial mais robusta do Vasco . A 777 não pretende investir na contratação de um treinador antes de acertar a compra definitiva da SAF do Vasco.

Maurício Souza tem 48 anos e se destacou nas categorias de base do Flamengo, quando conquistou, como treinador, a Copa São Paulo de Juniores e o Brasileiro sub-20, entre outros títulos. Ele também comandou o time profissional como interino em algumas oportunidades. Seu último emprego foi como auxiliar do Athlético-PR.

Fonte: ge

Notícia anteriorRonaldo: ‘Vasco está jogando muito bem, é o único time invicto até agora’
Próxima NotíciaVasco publica fotos do treino deste sábado no CT Moacyr Barbosa; confira