Ex-Flamengo e favorito para assumir o Vasco, Mauricio Souza foi cogitado no Botafogo em 2021

Desde o último domingo (5), o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tem feito várias reuniões em São Januário para definir o treinador que irá comandar o time na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o Vasco está perto de anunciar a contratação de Maurício Souza que está sem clube desde que foi demitido da função de auxiliar técnico do Atlhetico Paranaense, em maio.

O diretor executivo do Vasco, Carlos Brazil, já se reuniu como técnico neste sábado (11) para alinhar os últimos detalhes do contrato. A princípio, Maurício Souza irá comandar a equipe cruzmaltina até o fim da atual temporada.

Com a chegada da 777 Partners para investir na SAF do Vasco, Maurício Souza dificilmente irá seguir na função. A princípio, a empresa deseja ter um nome mais experiente comandando o time numa eventual volta para à elite do futebol brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Maurício Souza deve seguir trabalhando no clube em outra função mesmo com a chegada dos investidores. Afinal, o treinador é bem avaliado por todos no Vasco por seu trabalho vitorioso nas divisões de base do rival Flamengo.

Sendo assim, Maurício Souza comandaria a equipe somente na Série B do Campeonato Brasileiro. Cabe ressaltar que Carlos Brazil já falou internamente sobre o interesse do Vasco no jovem treinador.

Em meio a escolha do novo técnico, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, hoje, às 16h, no Estádio de São Januário, pela 12ª rodada da Série B. O time será comandado mais uma vez pelo interino Emílio Faro que é membro da comissão permanente do clube.

Botafogo sondou treinador

Em julho de 2021, Maurício Souza era auxiliar técnico permanente do Flamengo. Apesar das poucas oportunidades à frente do time, ele deixou boa impressão todas as vezes em que foi convocado para ‘tapar buraco’.

Na época, o treinador foi convidado por Eduardo Freeland, então diretor executivo alvinegro, para assumir o lugar de Marcelo Chamusca que tinha sido demitido devido aos maus resultados do time na Série B.

No entanto, Maurício Souza descartou trocar um trabalho sólido no Flamengo por um projeto que sofria muitos questionamentos no Botafogo. Logo após a negativa, o clube de General Severiano acertou com Enderson Moreira que reconduziu o time à primeira divisão.

Os números pelo Flamengo

Logo após a demissão de Renato Gaúcho devido à derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América, Maurício Souza assumiu interinamente o time com a missão de conduzir o Flamengo ao vice-campeonato brasileiro.

Com ele no comando, o Flamengo alcançou o objetivo e, consequentemente, garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022. Apesar disso, ele foi demitido pelo clube com a chegada do português Paulo Sousa que levou seu time de confiança para trabalhar no clube.

Na última temporada, por exemplo, Maurício Souza comandou o Flamengo em 15 oportunidades. Nesse ínterim, foram 10 vitórias, dois empates, três derrotas, 21 gols marcados e três sofridos à frente do time rubro-negro.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorVasco reencontra o Maracanã com arquibancada lotada e conflito nos bastidores
Próxima NotíciaVasco divulga carta aberta criticando exigências e proibições do Consórcio Maracanã