Vasco e Londrina têm retrospecto equilibrado em jogos oficiais: 3 vitórias para cada lado

O Londrina guarda algumas boas recordações de partidas contra o Vasco, adversário deste sábado, às 16h, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

O confronto é bem equilibrado em jogos oficiais: são três vitórias para cada lado, além de um empate. Porém, as vitórias ficaram bem marcadas na memória do torcedor do Londrina.

O principal deles foi pelo Campeonato Brasileiro de 1977. A competição avançou até o ano seguinte, e o jogo foi disputado em fevereiro de 1978, decidindo uma vaga nas semifinais.

Aquela partida registrou o maior público da história de São Januário, com 40.209 pessoas. E quem levou a melhor foi o Tubarão. Brandão e Carlos Alberto Garcia marcaram os gols da vitória por 2 a 0, e o Londrina se classificou no grupo S – que tinha também Flamengo, Corinthians, Santos e Caxias.

A volta do Londrina à São Januário ocorreu apenas em 2021, 43 anos depois daquele jogo histórico. E o Tubarão ganhou mais uma vez na casa do Vasco: 2 a 1, no fim do primeiro turno da Série B do Brasileiro.

O último jogo entre os dois times também foi motivo de comemoração para o torcedor do Londrina. Na última rodada da Série B, o Tubarão venceu por 3 a 0 no Estádio do Café, e o resultado livrou o time paranaense do rebaixamento.

Do outro lado, o Vasco venceu o Londrina em três ocasiões: 6 a 1 pelo Brasileirão de 1981, no Maracanã; e depois duas vezes em 2016, pela Série B, ambas por 1 a 0 (uma em Manaus e outra no Estádio do Café). Os times empataram ainda pelo Brasileirão de 1977, só que na primeira fase, por 2 a 2, no Estádio do Café.

Voltando para o momento atual, o Londrina é o 10º colocado na Série B, com 15 pontos. O Vasco é o terceiro, com 24 pontos, e está invicto na competição, com seis vitórias e seis empates até agora.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco foi o 11º clube das Américas com mais interações no Twitter em maio
Próxima NotíciaAnderson Conceição relembra episódio em que Nenê jogou a faixa de capitão no chão; confira vídeo