Basquete Base: Em parceria com o Tijuca, Vasco reativa modalidade e vai disputar o Brasileiro Sub-22

O Basquete está de volta ao Vasco da Gama. A partir de julho, a equipe sub-22 do clube entra na disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete, que é o primeiro passo para o Vasco reativar sua vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) já na temporada 2022/2023. A novidade foi anunciada esta tarde pelo presidente Jorge Salgado no ato de assinatura do convênio com o Tijuca Tênis Clube para a disputa da competição.

“É uma alegria enorme poder anunciar o retorno de um esporte tão tradicional e vitorioso para o Vasco da Gama como é o basquete e essa parceria com o Tijuca Tênis Clube. Não tenho dúvidas de que, assim como o futebol, a torcida vai abraçar essa iniciativa. E isso é uma grande notícia para o clube, que aos poucos e de maneira segura, vai retomando seus investimentos no esporte olímpico”, disse o presidente Jorge Salgado.

A assinatura do convênio contou com a presença do presidente Jorge Salgado, do Primeiro Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório, do Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Marcel Kaskus e do Gerente Executivo de Esportes Olímpicos, Carlos Magno Barros. Da parte do Tijuca estiveram o presidente Hildo Magno, o Vice-Presidente de Esportes Terrestres, Antônio Augusto Ribeiro, o Vice-Presidente de Finanças, Gilberto Carneiro da Silveira, O Vice-Presidente de Marketing, Márcio Borzino e o gestor de projetos incentivados Gilberto Carneiro da Silveira Júnior.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2022 é um campeonato oficial de basquetebol masculino sub 22 que faz parte do calendário oficial da entidade e é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com o apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

“O Tijuca saúda essa parceria entre dois gigantes do cenário do basquete carioca. Esse é só o primeiro passo de uma parceria que, temos a certeza, dará muitos frutos”, disse Hildo Magno, presidente do Tijuca.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorVasco informa que arquibancada será toda ocupada por vascaínos no jogo contra o Operário
Próxima NotíciaExame aponta lesão no tendão de Gabriel Dias; lateral ainda não tem previsão de retorno