Filho de Anderson Conceição vai jogar na base do Vasco e mãe elogia: ‘Zagueiro goleador’

Capitão do único time invicto e dono da segunda melhor defesa da Série B, o zagueiro Anderson Conceição vai ganhar mais motivos para sorrir no Vasco. A partir desta terça-feira, o filho do xerife, Arthur Conceição, de apenas 8 anos, começa a seguir os passos do pai na base do clube de São Januário.

Na última semana, o garoto realizou exames médicos para integrar as categorias de base do Vasco. A informação foi publicada inicialmente pelo “Papo na Colina”.

Arthur já vinha se preparando para esse momento e, nos últimos anos, treinou em algumas escolinhas, inclusive fora do país. Quando o pai passou pelo futebol português, em 2018, ele jogou pelo time mirim do Benfica. Pela escola do Juventus, no ano passado, em Cuiabá, o pequeno mostrou intimidade com a bola nos vários lances registrados pela mamãe coruja Aline Lapa (vídeo no topo).

– Ele quer ser centroavante, mas Anderson e eu gostamos dele como um zagueiro “goleador” (risos). Vamos deixar para o pessoal do Vasco decidir – disse Aline ao ge.

A ideia é que Arthur Conceição treine na categoria sub-8, transitando entre o futsal e o campo.

Vasco não é novidade na vida de Arthur

O pequeno jogador foi exposto a um ambiente vascaíno desde o nascimento. Apesar de nunca ter defendido o Vasco até o início desta temporada, Anderson Conceição passou pela base do clube que carregava no coração por incentivo da família.

– Sou do sul da Bahia e minha mãe teve que trabalhar em três lugares para comprar uma passagem de ida para eu ir pro Rio. Foi por ela também que eu falei que sairia de casa e só voltaria quando virasse profissional. Passei no teste do Vasco e liguei avisando que não voltaria mais. Isso me marcou muito, porque sou daquela geração de guerreiros, que não desiste, que persevera – revelou Conceição em sua apresentação no Vasco.

– Quando avisei minha família que viria para cá esse ano foi uma festa. Clube do meu coração, com a missão de reconstruir esse ano, vou trabalhar bastante para colocar o Vasco na Série A – completou o camisa 4.

Anderson Conceição é o xerife da zaga vascaína em 2022 e assumiu a braçadeira de capitão pelas boas atuações e perfil de liderança nos bastidores. Titular em todos os 13 jogos da Série B, o zagueiro atuou em 27 das 28 partidas do Vasco na temporada.

A influência vascaína ultrapassou os limites de casa para Arthur quando o menino tinha 4 anos e passou a treinar em uma escolinha do Vasco em Maceió, onde Anderson defendeu o CRB. Três anos depois, o garoto voltou a ter contato com a Cruz de Malta em Cuiabá.

Em setembro do ano passado, Arthur passou em um teste do Vasco na capital do Mato Grosso para jogar no time sub-11, mas na ocasião a família não pôde aceitar o convite, já que o Rio de Janeiro ainda não havia entrado nos planos do zagueiro, o que aconteceu no fim de 2021.

Nos últimos meses, Arthur vinha treinando em uma escolinha do PSG no Rio até resolver todas as questões para iniciar no Vasco. Frequentador de São Januário nos últimos meses para acompanhar os jogos do pai, o atleta mirim começa nesta terça uma relação ainda mais próxima com o estádio.

Fonte: ge

Notícia anteriorJulio Brant: ‘O foco é fiscalizar o processo da SAF para que saia o melhor pro Vasco’
Próxima NotíciaConfira os resultados da base vascaína na última semana no Futebol e no Futsal