Sem Gabriel Dias, Weverton deve ser titular contra o Operário

Tentando voltar para a elite do futebol nacional e ocupando a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu uma má notícia nesta segunda-feira (20). Com isso, o técnico Maurício Souza terá um importante desfalque na sequência da temporada.

O lateral-direito Gabriel Dias foi diagnosticado com uma grave lesão no joelho direito e, por isso, ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. O departamento médico do Vasco informou que o jogador acusou dores no tendão patelar direito.

“O Gabriel Dias foi reavaliado nesta segunda pela manhã. Fez fisioterapia e saiu para realizar uma ressonância magnética, que corroborou com o exame físico. Ele tem realmente uma tendinopatia (processo inflamatório que ocorre nos tendões) grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar”, disse Gustavo Caldeira, diretor médico e coordenador do DESP do Vasco.

Gabriel Dias foi titular na última partida do Vasco, vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no último sábado (18), no Estádio do Café, no Paraná, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, foi substituído no intervalo por conta do problema.

Contra a equipe paranaense, quando Gabriel Dias saiu, a partida estava 0 a 0 e o técnico Maurício Souza preferiu trocá-lo por Weverton, que teve atuação segura e dever mantido para o confronto contra o Operário Ferroviário.

Os números de Gabriel Dias

Antes de ser contratado pelo Vasco, Gabriel Dias passou por Palmeiras, Boa Esporte, Red Bull Bragantino, Paraná, Internacional, Fortaleza, Ceará e Cruzeiro. Indicado pelo ex-técnico Zé Ricardo, o defensor tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele foi titular em 11 das 12 partidas do Vasco, o que mostra a importância do lateral-direito, de 28 anos, para clube ao longo da competição.

O provável substituto

Weverton chegou no clube em janeiro após se destacar pelo Red Bull Bragantino em 2021. Nesta temporada, por exemplo, ele vestiu a camisa do clube em 22 oportunidades: 10 na Série B, duas na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Carioca.

Emprestado pelo Massa Bruta até dezembro, o defensor soma passagens por CRB, Santa Cruz-AL, Internacional, Figueirense e Cruzeiro. Nos dois últimos anos, o lateral-direito atuou pelo Red Bull Bragantino.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorEspeculado no Vasco, Alan Kardec encaminha acerto com o Atlético-MG
Próxima NotíciaJuvenil: Conheça o atacante André, um dos destaques do Vasco na Copa do Brasil Sub-17