Juvenil: Vasco decide a Copa do Brasil Sub-17 neste domingo às 11h contra o Palmeiras em São Januário com Sportv

O grande campeão da Copa do Brasil Sub-17 será definido neste domingo (26). O Vasco, que busca o título inédito, e o Palmeiras, bicampeão da competição, farão o segundo jogo da final em São Januário, no Rio de Janeiro, às 11h. Após vencer por 4 a 1 em casa, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença para conquistar o troféu. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

A vantagem construída no confronto de ida contou com gols de Figueiredo, Thalys e Endrick, que marcou duas vezes. O tento do Vasco foi marcado por GB, vice-artilheiro da competição com seis bolas na rede – uma a menos do que o camisa 10 do Verdão.

Para chegar até aqui, o Palmeiras contou com o melhor ataque da competição com 40 gols marcados, tendo sofrido oito. Na campanha, passou por Sant German Academy, Remo, Atlético-MG e Sport. O Vasco, segundo maior marcador, balançou as redes em 26 oportunidades, também foi vazado oito vezes e eliminou Progresso, Internacional, Fluminense e Bahia.

A Copa do Brasil Sub-17 foi criada oficialmente pela CBF em 2013. Desde então, São Paulo, Palmeiras e Flamengo conquistaram o troféu duas vezes. Além deles, Atlético Mineiro, Vitória, Corinthians foram campeões em uma oportunidade.

Fonte: CBF