Elenco do Vasco volta aos treinos nesta 2ª-feira e inicia preparação para o jogo contra o Novorizontino

Nesta segunda-feira, o elenco do Vasco inicia a preparação para uma sequência desgastante pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diferentemente da última semana de trabalho, quando o time teve seis dias de recuperação, o técnico Maurício Souza terá pouco tempo na preparação da equipe entre o jogo da próxima quarta-feira, contra o Novorizontino, no interior de São Paulo, e a partida do outro fim de semana, diante do Sport, no Rio.

Após a vitória sobre o Operário-PR, na última sexta, os jogadores ganharam folga neste domingo, mas terão uma jornada difícil nas próximas duas rodadas. A propósito, com os resultados, o Vasco abriu uma diferença de nove pontos para o primeiro time fora do G-54, que hoje é o Sport, com 21 pontos. O Vasco ocupa a vice-liderança com 30 pontos.

Na 14ª rodada, além do Sport, que empatou com o Brusque por 0 a 0, os dois que estão mais próximos também não venceram. O Grêmio empatou por 1 a 1 com o CSA, e o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino, próximo adversário do Vasco na Segundona.

Após a oitava vitória do Vasco na Série B, o técnico Maurício Souza destacou a evolução da equipe na competição, visto que o time se consolidou no G-4:

“A cara desse time é o que a gente pode passar para o torcedor. Que não vai faltar luta, não vai faltar empenho, não vai faltar trabalho. O que posso passar para eles é que temos que entender que é uma Série B extremamente disputada, equilibrada, com bons times, mesmo aqueles que não estão no topo da tabela são bons times. O que a gente tem de certeza é o equilíbrio. Espero que o Vasco continue evoluindo, que a gente continue dando a alegria da vitória ao nosso torcedor. O objetivo final, se a gente conseguir jogar equilibrado, é estar na Série A no ano que vem. É isso que eu espero que o torcedor entenda. A partir disso, vamos construir uma nova história”.

Para o jogo da próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Novorizontino-SP, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Vasco ainda não deve ter a volta do lateral Gabriel Dias, que ainda se recupera de inflamação no joelho direito. Weverton seguirá como titular.

Fonte: Super Rádio Tupi

Notícia anteriorFutmesa: Vasco é campeão da Copa Interior da modalidade Dadinho em Búzios
Próxima NotíciaFutebol Americano: Assista aos melhores momentos de Vasco 16 x 9 Palmeiras, pela BFA