Vasco parabeniza o vascaíno Marcus D’Almeida pela conquista da etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco em Paris

Vasco da Gama @VascodaGama
O vascaíno Marcus vencendo no melhor estilo Vasco de ser… 🎯

Fonte: Twitter oficial do Vasco

Time Brasil @timebrasil
A vitória espetacular (de virada!) de Marcus D’Almeida em Paris 🇫🇷

🏹🥇🇧🇷

🎥 @worldarchery

Fonte: Twitter Time Brasil

Marcus D’Almeida supera campeões olímpicos e vence etapa da Copa do Mundo de tiro com arco

O brasileiros Marcus Vinicius D’Almeida venceu a etapa da Copa do Mundo de tiro com arco de Paris. Marcus garantiu a 1ª colocação após vencer três campeões olímpicos durante o torneio. A vitória veio de virada em cima do sul-coreano Kim Je Deok, que conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos de Tóquio, por 6 a 5. Essa foi a 1ª vez que o brasileiro venceu uma etapa de Copa do Mundo.

Até chegar ao topo do pódio, Marcus Vinicius enfrentou um caminho recheado de medalhões do esporte. Nas quartas de final ele venceu o turco Mete Gazoz, atual campeão olímpico de Tóquio na modalidade. No duelo, o brasileiro levou o placar por 6 a 4.

Logo em seguida, nas semifinais, Marcus duelou contra o campeão olímpico de Londres 2012. O brasileiro derrotou o sul-coreano Oh Ji Hyek também por 6 a 4. Macus comemorou o resultado da etapa e projetou o futuro.

– No Mundial eu entrei com uma cabeça, e aqui entrei com outra completamente diferente. O que me importava aqui era o ouro. Não aqui, desde que estou trabalhando em casa. E tudo que foi acontecendo… Ganhei o Mete Gazoz, campeão olímpico, ganhei o Oh Ji Hyek, outro campeão olímpico… Bom, essa é minha vez, com licença – disse o brasileiro.

O atleta ainda relembrou a etapa da Copa do Mundo de tiro com arco que aconteceu em Gwangju, na Coreia do Sul. Na ocasião, o brasileiro ficou a uma flecha de avançar para as semifinais. Marcus perdeu nas quartas após perder o desempate para o holandês Rick Van Der Ven.

– Eu me sinto ótimo. Na Coreia foi por uma flecha o shott-of e aqui a gente trabalhou muito. Esse tempo que a gente ficoui no Brasil parece que foram só quatro semanas, mas o tanto que a gente trabalhou mostra o resultado aqui. Essa flecha que me tirou do jogo (na Coreia), a gente trabalhou muito para não acontecer aqui em Paris de novo. E hoje a gente tá na final. Tá no México – celebrou o brasileiro.

Marcus D’Almeida atualmente ocupa a 6ª colocação do ranking mundial de tiro com arco. A próxima etapa da Copa do Mundo de tiro com arco vai acontecer em Tlaxcala, no México, em outubro.

Fonte: ge

Notícia anteriorEntenda a disputa entre o Vasco e a dupla Fla-Flu pelo Maracanã
Próxima NotíciaJudô: Jesse Barbosa é campeão brasileiro sub-18