Palmeiras entende que não vale a pena contratar Andrey Santos por R$ 14 milhões e revendê-lo a um clube do exterior

Andrey Santos é um jogador com muito potencial e que a torcida do Vasco deposita muita confiança. O atleta tem apenas 18 anos, mas já é considerado muito acima da média. Nos últimos meses, o Vascão tenta renovar o contrato com a promessa, mas vem encontrando sérias dificuldades para entrar em um acordo com os representantes do jovem.

No começo desta semana, surgiram informações de que a joia vascaína, Andrey Santos, foi sugerida ao Palmeiras via empresário. O meio-campista já é considerada uma promessa com bastante qualidade e também desperta interesse de clubes europeus, como PSG e Barcelona.

Nesta terça-feira (28), o jornalista Jorge Nicola disse que o jogador é monitorado pelo João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palestra, mas o Alviverde não deve tentar sua contratação por questão de ética, em tirar um atleta de outro clube brasileiro devido ao desgaste da negociação por uma renovação. A multa do jovem hoje é de 14 milhões de reais.

“O Palmeiras namora a possibilidade de contratar o Andrey desde a virada de 2021 para 2022. O João Paulo Sampaio monitora, acompanha e gosta do Andrey há bastante tempo. E ele havia descoberto na virada do ano que a multa rescisória para clubes brasileiros que é de apenas R$ 14 milhões. Levou essa notícia para os dirigentes com uma sugestão que caso comprasse por 14 milhões de reais, no momento seguinte, o Palmeiras já teria ofertas muito maiores para vendê-lo pra clubes do exterior (…)”, disse Nicola antes de completar.

“Só que o Palmeiras, assim como o Corinthians e o Flamengo, entendem que não vale a pena contratar o atleta nessa condição. Não há nenhuma proibição legal, mas dentro do código de ética estabelecido entre os principais clubes do Brasil, não pega bem comprar jogador pagando multa rescisória, especialmente nesses casos com atleta em um primeiro contrato profissional (…)”, acrescentou o jornalista.

Fonte: Antenados no Futebol

Notícia anteriorVasco chega à marca de 58 mil sócios
Próxima NotíciaTorcedores formam filas em shoppings para compra de ingressos do jogo Vasco x Sport