Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Maurício Souza após Criciúma 0 x 1 Vasco

O Vasco venceu o Criciúma por 1 a 0, no Heriberto Hülse, pela 17ª rodada da Série B. Com gol de Raniel, em cobrança de pênalti, o time conquistou a vitória depois de dois jogos sem vencer e marcar. O técnico Maurício Souza exaltou o resultado e destacou a ambição da equipe.

– Uma vitória importantíssima. Eu comentei com eles que era nossa chance de abrirmos do 5º colocado. Era um adversário que vinha subindo de produção, estava em quinto lugar, que vinha de bons resultados. Todo mundo sabe da dificuldade que é jogar aqui em Criciúma, a pressão que eles exercem com a torcida. Sem dúvidas foi uma vitória de um time com muita ambição, que quer muito.

A torcida do Vasco fez festa após o fim da partida. Os jogadores ficaram no gramado comemorando bastante com os torcedores que esgotaram o setor visitante do estádio. Maurício Souza elogiou mais uma vez a torcida.

– Eu tenho falado isso. Eles são fundamentais para que a gente consiga o nosso objetivo. Eles têm feito a parte deles. Talvez alguns jogos não aconteçam como a gente quer, mas a gente entra com toda a vontade de fazer a alegria deles. A torcida do Vasco sempre fez esse show, não vai ser agora que a equipe mais precisa deles que eles vão deixar de dar. Foi uma festa linda. Em menor número, diversas vezes calaram várias vezes a torcida do adversário. A gente conta sempre com a participação deles para conseguir o nosso objetivo.

O gol do Vasco, marcado por Raniel, aconteceu no início do primeiro tempo. O técnico falou que o apito final deu uma sensação de alívio, após uma segunda etapa de bastante pressão do Criciúma.

– Significou um alívio. No segundo tempo, realmente, eles vieram com uma imposição de jogo muito grande. Jogando a bola a nossa área o tempo todo. A gente optou por descer o bloco porque, já no primeiro tempo, uma coisa que nos trouxe alguns danos durante a partida, foi a bola ligada direta. O apito final traz aquilo que a gente combinou, que era a vitória, os três pontos para distanciar do quinto, aproximar do primeiro, e distanciar do Bahia também.

– Agora mais calmo, mais aliviado, a vitória é importante para dar moral. Para mostrar que o Vasco é capaz. Mas falei para eles que isso tem que ser um hábito nosso, algo normal, independente do adversário que a gente vai pegar, o Vasco é favorito. Vamos comemorar muito hoje porque a gente merece. A partir de segunda-feira, a gente já está pensando no próximo adversário – disse o técnico.

A dupla de defesa do Vasco teve muito destaque na partida contra o Criciúma. Anderson Conceição e Quintero fizeram ótima partida, cortando muitos cruzamentos, e foram elogiados pelo técnico Maurício Souza.

– Quando passou por eles, acho que a única que passou por eles, o Thiago estava lá. O Thiago é um goleiro que vem se mostrando durante os jogos que quando precisa, ele está lá. O comprometimento do Anderson e do Quintero, principalmente nas bolas aéreas, que ganharam quase todas, o comprometimento da equipe para ganhar a segunda bola. A equipe sentiu que tinha que ser dessa forma. Ganhando a primeira bola, ganhando a segunda. Tivemos chances de sair no contra-ataque, de matar o jogo, mas não conseguimos. O que valeu foi a entrega, a segurança que esses dois jogadores trazem. Muito feliz com o que apresentaram hoje.

Outros pontos da entrevista

Reforços

– A gente tem conversado sobre a possibilidade. É uma janela que se abre, o Vasco está buscando e se movimentando no mercado. A gente sabe das dificuldades que o clube enfrenta ainda para trazer jogadores, porém nós temos uma uma gama de jogadores em conversação. Acho que o Brazil é o cara mais certo a comentar sobre esse assunto. Mas o que eu posso falar é que o Vasco não está parado. O Vasco sabe que precisa de alguns reforços. A gente não teve o Edimar, talvez não tivéssemos o Riquelme, então treinamos o Luiz Henrique ali. O mais importante é que nós não estamos parados. Sabemos da importância dos reforços e eu tenho certeza que na hora certa eles virão.

Desfalques

– Sempre fazem falta, porque são jogadores importantes, com representatividade no elenco. Mas eu sempre procuro valorizar a presença do que lamentar a ausência. Os jogadores que entraram, foram muito bem. Claro que ainda não têm uma rotina de 90 minutos. O Riquelme, que fazia uma boa partida, pediu para sair. O Erick foi no limite dele, a gente sabia que ele poderia não aguentar, e ele se superou. Então eu costumo a falar que a gente precisa valorizar quem está aqui. O grupo é forte, muito fechado. Acho que foi isso que trouxe a vitória para a gente hoje.

Equipe recuada no segundo tempo

– Acho que abaixamos demais o bloco de defesa. Mas entre abaixar demais o bloco e ficar no meio do caminho, é melhor abaixar demais o bloco. O que não podia acontecer era eles terem espaço entrelinhas, em uma zona perigosa, onde pudessem trocar um cruzamento por uma bola atrás da defesa. Isso quase não aconteceu. Quando aconteceu na linha lateral, a gente conseguiu encher a área para tirar a bola. Não podemos tirar o mérito do Criciúma, que fez um jogo bem jogado, que quando entendeu que precisava ser mais direto, fez. No primeiro tempo, a gente marcou mais em cima, tivemos as melhores chances do jogo, com um controle maior. Depois no segundo, jogamos como o jogo pedia. Depois temos que rever e corrigir o que está errado. O que importava não era a forma, e sim que saímos de campo com os três pontos.

Bate-boca entre Andrey Santos e Getúlio

– Falei com eles. Falei que foi ótima a atitude deles. Eles só não podem ser expulsos. Teve uma confusão entre eles porque os dois queriam ganhar muito. O que acontece dentro do campo fica dentro do campo. São dois jogadores que se dão super bem e já está tudo certo. A confusão é em prol da equipe. Estava todo mundo querendo ganhar. O vestiário foi só de festa.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco posta vídeo da torcida no Heriberto Hülse; confira
Próxima NotíciaVasco termina a 17ª rodada da Série B em 2º lugar e a 9 do pontos do 5º colocado