Vasco enfrenta concorrência do Espanyol por Alex Teixeira

Antes de mais nada, o torcedor do Vascotem motivos para ficar preocupado neste domingo (10) em relação à possível contratação de Alex Teixeira. A cria de São Januário, que parecia muito próximo de retornar ao clube, entrou na mira de um clube espanhol.

O Torcedores.com apurou que Alex Teixeira foi indicado pelo técnico Diego Martínez para reforçar o Espanyol. Com isso, a equipe de Barcelona tenta atravessar a negociação do jogador com o Vasco.

O Espanyol planeja uma “oferta irrecusável” para adiar o retorno de Alex Teixeira ao futebol brasileiro. A ideia é apresentar salários e bonificações robustas para convencer o meia-atacante seguir por mais uma temporada na Europa.

Ainda segundo apurou a reportagem, o negócio é considerado mais vantajoso para o estafe do jogador por considerar que Alex Teixeira ainda tem mercado para seguir atuando em alto nível no Velho Continente.

Alex Teixeira realmente foi contatado por outro clube. De acordo com apuração do Torcedores.com, o Espanyol conversa com o jogador há três semanas e tem interesse, mas, por ora, não apresentou nenhuma proposta oficial.

O Vasco, por sua vez, teve um novo contato com Alex Teixeira no último sábado (9) e a negociação evoluiu. Segundo um dirigente ouvido pela reportagem, o clube “andou duas casinhas” e, por isso, é grande o otimismo pela contratação.

Alex Teixeira já externou para pessoas próximas que deseja voltar a jogar no clube. Recentemente, ele descartou iniciar conversas com Atlético-MG, Corinthians, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Internamente há expectativa de que a negociação seja sacramentada, no máximo, até a próxima terça-feira (12), quando haverá uma reunião entre Alex Teixeira e o gerente de futebol Carlos Brazil.

Alex Teixeira tem exigências para fechar com o Vasco

Livre no mercado da bola desde que deixou o Besiktas, Alex Teixeira impõe condições para fechar com o Vasco. Além de querer garantias de que receberá em dia, o jogador quer assinar contrato com o clube até o fim da atual temporada.

A ideia do jogador é voltar a atuar no exterior em janeiro de 2023. Apesar da ausência de ofertas para seguir na Europa, o meia-atacante foi procurado por equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Entretanto, rechaçou se transferir para o Oriente Médio.

Em sua despedida do futebol turco, Alex Teixeira disse que não deixou o Besiktas por questões financeira, mas via que suas chances de jogar como ponta-esquerda na equipe comandada pelo francês Valérien Ismaël eram remotas por conta da presença do holandês Jeremain Lens.

Revelado nas divisões de base do Vasco, Alex Teixeira foi promovido ao elenco principal em 2008. No ano seguinte, fez parte do grupo que venceu a Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Dorival Júnior.

Em 2010, ele acabou sendo negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Seis anos depois, o atacante rumou para a Ásia onde defendeu o Jiangsu Suning, da China, e chegou no Besiktas em agosto de 2021. Ele rescindiu contrato após 31 partidas, quatro gols e uma assistência.

Fonte: Torcedores.com