Vasco está otimista em negociação com Alex Teixeira; outros reforços poderão chegar ao clube

A semana que antecede a abertura da janela de transparências promete ser agitada no Vasco, que já tem um alvo revelado no mercado: o departamento de futebol tem reunião agendada com o atacante Alex Teixeira, que chegou ao Brasil nos últimos dias e se dispôs a ouvir o clube onde foi formado.

Desde que deixou o Rio em 2009, o nome do atacante de 32 anos chegou a ser ventilado em São Januário em algumas oportunidades, mas Alex Teixeira nunca esteve tão perto de voltar como está agora. Esse é o grau de otimismo do clube. A diretoria acredita que tem um projeto consistente para convencê-lo, mas também vai precisar do bom senso do jogador, já que quem está negociando é o Vasco e não a Vasco SAF.

O que o departamento de futebol ouviu de Alex na última semana foi um sinal positivo de que toparia conversar com o clube. O projeto e a proposta serão apresentados no encontro presencial desta semana, mas o Vasco já tomou conhecimento do desejo do atleta de voltar a São Januário e de permanecer com a família no Brasil após a rescisão com o Besiktas, da Turquia.

A dificuldade é que o Vasco pode encontrar concorrência do mercado internacional e ainda não tem a interferência da 777 Parners, em vias de adquirir a SAF do clube, nas conversas. Apesar de a empresa ter dado o aval para a negociação, é o clube quem tocará as tratativas. Porém, a iminente entrada do grupo americano em São Januário é esperança de um futuro breve mais próspero, o que serve de atrativo para Alex Teixeira.

O Vasco também quer entender os anseios do atleta, que vai precisar se encaixar no objetivo de voltar com o time para a Série A do Brasileirão. Alex Teixeira terá a chance de participar de um momento importante do clube como destaque e referência para o elenco. Encontrará no Vasco muitos garotos que foram formados na base o tendo como ídolo. Parte da ideia é envolvê-lo pelo lado emocional.

Cria da base vascaína, Alex Teixeira foi revelado pelo clube em 2008 e negociado, dois anos depois, com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2016, o atacante se transferiu para o Jiangsu Suning, da China, e chegou à Turquia para a temporada 2021/2022. O jogador rescindiu com o Besiktas após 31 jogos, em que marcou quatro gols e deu uma assistência.

Na busca por um jogador para ser referência técnica e humana dentro de um grupo formado por muitos jogadores jovens e com pouca experiência, o Vasco começa por Alex Teixeira as negociações por reforços nesta semana. Mas há outros nomes no horizonte, como revelou o técnico Maurício Souza após a vitória sobre o Criciúma.

– A gente sabe das dificuldades que o clube enfrenta ainda para trazer jogadores, porém nós temos uma gama de jogadores em conversação. O que eu posso falar é que o Vasco não está parado, sabe que precisa de alguns reforços e eu tenho certeza que na hora certa eles virão.

O gerente de futebol Carlos Brazil é quem comanda a negociação. O dirigente está com o Vasco em Santa Catarina, onde o time venceu o Criciúma por 1 a 0 neste sábado. A delegação retorna ao Rio de Janeiro no domingo.

Fonte: ge

Notícia anteriorFutsal Base: Vasco vence o Santa Cruz por 6 a 3 pelo Carioca Sub-14
Próxima NotíciaVasco exalta Anderson Conceição: ‘Que apresentação, meu capitão’