Vasco tem 82,3% de probabilidade de subir para a Série A

Em segundo lugar na Série B, atrás apenas do líder Cruzeiro, o Vasco tem 82,3% de chance de disputar a competição principal no ano que vem. É o que aponta a Bola de Cristal, ferramenta do GLOBO desenvolvida em parceria com o Departamento de Matemática da UFMG que utiliza estatísticas para analisar as séries A e B do Brasileirão. Com mais duas rodadas do primeiro turno a serem disputadas, as chances do cruz-maltino de conquistar o título estão em 21%.

O rebaixamento está próximo de se tornar matematicamente impossível: hoje, o número está em 0,01%. O Cruzeiro tem 60% de chance de conquistar o campeonato e mais de 95% de possibilidade de subir para a Série A. Os outros dois times mais próximos do acesso são Grêmio (57%) e Bahia (54,1%).

Já na parte de baixo da tabela, Náutico, Guarani, CSA e o lanterna Vila Nova precisam lutar contra a probabilidade para se manter na segunda divisão. Eles tem 27,8%, 40,8%, 50,3% e 74,4% de chances de serem rebaixados, respectivamente.

Fonte: O Globo

Notícia anteriorFutebol Americano: Reforçado com americanos, Vasco enfrenta o Macaé no domingo em Rio das Ostras pela BFA
Próxima NotíciaBebeto: ‘Eu tinha que jogar no Vasco da Gama, não tinha jeito’