Vasco e Cruzeiro acumulam quase R$ 20 milhões com receita de bilheteria; Vitor Roma comenta

O Vasco enfrenta nesta terça-feira o Ituano, mais uma vez com São Januário lotado. A cena de casa cheia também tem se repetido com o Cruzeiro, no Mineirão. Os dois primeiros colocados nesta Série B tem transformado as campanhas, mesmo em uma competição de segunda divisão, em boa fonte de receita.

Somados, já acumularam faturamento bruto com bilheteria na casa dos R$ 19,3 milhões. Com os estádios lotados, o marketing dos clubes tentam potencializar outras receitas decorrentes disso.

No Mineirão, o grande público possibilitou inserções comerciais nos jogos da Raposa. No banco de reservas, a GIROAgro, umas das maiores empresas de agronegócio do país, passou a divulgar a logomarca no banco de reservas em todas as partidas como mandante. As ativações das empresas do ramo vem crescendo no futebol brasileiro, e dezoito companhias do setor patrocinam as camisas dos clubes nas Séries A e B.

– O modelo de uma partida de futebol é muito atraente para os patrocinadores, são inúmeras possibilidades para a realização de ativações. Se o espaço for bem aproveitado, são ativos importantes para as partes envolvidas. A relação com o Cruzeiro começou durante as finais do estadual e será válida durante toda a temporada. Neste caso, conseguimos uma boa visibilidade durante a transmissão e fotos nas redes sociais – afirma Leonardo Sodré, CEO da empresa.

Já no Vasco, além da renda com a venda de ingressos, a ideia é impulsionar o programa de sócio-torcedor. Em 2022, o clube ampliou o quadro em 27%, alcançando 60 mil inscritos no programa. Em algumas partidas na temporada, o clube registrou mais de 90% dos bilhetes destinados aos associados.

– O crescimento é importante financeiramente ao clube. As ativações propostas nos motivam ainda mais para aumentar esses números. Além dos descontos nos ingressos, sempre buscamos oferecer experiências personalizadas, como o Mais Alegria, clube de vantagens com benefícios exclusivos ao clube – conta Vitor Roma, vice-presidente de marketing e novos negócios do Vasco.

Fonte: Extra Online

Notícia anteriorDecisão sobre recurso do Vasco para retomar rito da venda da SAF está nas mãos de desembargadora
Próxima NotíciaJustiça decide que dirigentes do Vasco não têm relação com briga de torcidas ocorrida em 2017