Ex-atacante do Vasco, Maxi López fecha a compra do Birmingham City-ING

Depois de um ano longe, Maxi López está de volta ao futebol. Entretanto, a carreira do argentino não será mais dentro de campo, mas sim fora dele. Isso porque, o ex-atacante agora é o novo proprietário do Birmingham City, que disputa a Championship (2ª divisão do Campeonato Inglês).

Maxi López faz parte de um consórcio que adquiriu o clube por cerca de 50 milhões de euros (R$ 275,8 milhões atualmente), segundo o jornal ‘Birmingham Mail’. Antes, as ações da equipe pertenciam ao chinês Paul Suen Cho Hung.

“É um dia feliz para nós e todos os fãs de Blues. É o nosso dinheiro. Trabalhei para isso por quase um ano. Acho que é um grande projeto. Há muito potencial nesta equipe”, disse o ex-jogador.

Apesar do acordo já estar sacramentado por parte o ex-jogador e seus sócios com o antigo proprietário do clube, a EFL (English Football League), entidade que gere o futebol inglês nas divisões abaixo da Premier League, ainda precisa dar a sua aprovação. De acordo com Paul Richardson, parceiro de Maxi López na compra e fã do Birmingham, a expectativa é que tudo seja solucionado em até três semanas.

“Vamos esperar pela aprovação da EFL, o que pode levar algumas, três semanas, talvez, e então vamos para a conclusão. Sabemos exatamente o que temos que fazer. É um projeto com certeza, mas para nós valerá a pena e para os fãs”, afirmou.

Na última temporada, o Birmingham City ficou na 20ª colocação da Championship, apenas duas acima do Peterborough, que foi o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A última vez em que a equipe disputou a Premier League foi na temporada 2010/11.

Como jogador, Maxi López foi revelado pelo River Plate e se mudou cedo para o Barcelona. No Brasil, o atacante defendeu Grêmio e Vasco. Além do Barça, o argentino ainda passou por outras equipes da Espanha, além de Rússia e Itália, onde se aposentou do futebol no Sambenedettese, em 2021.

Fonte: UOL

Notícia anteriorBasquete Base: Pela LDB, Vasco enfrenta o Caxias do Sul nesta 4ª-feira às 14h30 com Youtube
Próxima NotíciaConfira os 5 próximos jogos do Vasco