Feminino: Vasco empata com o Botafogo por 2 a 2 e está rebaixado para a Série A3

Pela 1ª fase do Brasileiro Feminino A2, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1.

Com o resultado, o Vasco ficou entre as 4 piores equipes do campeonato e está rebaixado para a Série A3, a 3ª divisão nacional.

Fonte: NETVASCO (texto), Twitter Botaafogo Futebol Feminino (foto)

Vasco empata com Botafogo no Brasileiro Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama empatou em 2 a 2 contra o Botafogo, na tarde deste sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Os gols do Vasco foram marcados por Bia Batista e Maranhão.

O JOGO

Precisando do resultado, o Vasco da Gama subiu as suas linhas e dificultou a saída de bola do Botafogo, que por sua vez, apostava em contra-ataques. Bia Batista teve duas oportunidades, uma finalizou para fora e outra a goleira defendeu.

Quem abriu o placar foi o Botafogo, após o árbitro marcar pênalti para as alvinegras. As Meninas da Colina conseguiram o empate com Bia Batista, que recebeu dentro da área e chutou forte, tirando da goleira. O Vasco continuou pressionando e criando oportunidades. Lidy finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Maranhão fazer o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

Na segunda etapa o Vasco voltou focado em busca do gol. Criando chances com Índia, Lidy e Bia Batista, servindo Maranhão. Moju entrou na segunda etapa e deu mais velocidade ao ataque. Foi em boa bola enfiada para Maranhão, que a atacante ganhou a briga com a zagueira e conseguiu finalizar entre as pernas da goleira para virar o jogo.

O alvinegro conseguiu o empate poucos minutos depois após cruzamento na área e um belo cabeceio. As Meninas da Colina continuaram buscando o ataque. No último minuto da partida, Lidy cobrou falta para Bia Batista, que chutou cruzado, a bola bateu na trave e percorreu a linha do gol antes da zagueira afastar.

Escalação do Vasco: Tati, Sabrina (Moju), Kaylla, Lorrane e Carol Ladaga (Kelly); Ju Pacheco, Lidy, Índia e Bruna (Luana); Maranhão (Dudinha) e Bia Batista – Técnico: Antony Menezes

Fonte: Site oficial do Vasco