Sérgio Frias critica a SAF: ‘Clube é vendido por um valor muito inferior apenas a alguns atletas de sua base’

Sérgio Frias critica a SAF: ‘Clube é vendido por um valor muito inferior apenas a alguns atletas de sua base’
Segunda-feira, 01/08/2022 – 07:37
Sérgio Frias @SergioEduFrias
Foi dito essa semana que Andrey valeria no mínimo 40, 50M de euros (multa rescisória de 100M). Considere-se uma venda do atleta pela média percentual obtida no caso da de Paulinho (60%). Isso dá 317M de reais. É quase a metade do valor pelo qual os sete estão querendo comprar.

Por outro lado, a soma de 317M de aporte futuro, dentro da SAF, só ocorreria em 2024. Com a transferência do futebol para a SAF isso passa para ela, aliás como se mostrou ser o desejo da própria direção, negligenciando quanto à renovação de contrato do atleta.

A questão do Vasco não é ser SAF ou não. Há várias soluções para resolução de uma dívida (com SAF e sem SAF), próxima percentualmente a do Fluminense, que está brigando em cima na Série A e tem muito menos torcida, além de não ter estádio para jogar.

O que se mostra profundamente raso é manter a discussão de SAF sim, SAF não, enquanto o clube é vendido por um valor muito inferior apenas a alguns atletas de sua base, com pagamento à prazo e sem garantias de reinvestimento. Dantesco.

Fonte: Twitter Sérgio Frias

Notícia anteriorFutebol Americano: Juan Senta foi eleito MVP de defesa da Super Final da Copa do Brasil de Flag
Próxima NotíciaConfira os 5 próximos jogos do Vasco