Conheça Emílio Faro, o técnico interino do Vasco

Treinador interino do Vasco nas duas últimas rodadas da Série B, o oficialmente auxiliar técnico da comissão permanente do clube Emilio Faro está no comando do time profissional pela segunda vez na temporada. Primeiro, quando o então treinador Zé Ricardo deixou o Gigante para acertar com o Shimizu S-Pulse, do Japão. Agora, assumindo a vaga deixada por Maurício Souza após não conseguir os resultados esperados. Não se sabe se existe a possibilidade dele permanecer, de forma permanente, pelo menos até o fim da Série B. Por mais que parte da torcida queira a manutenção, principalmente após visível melhora do time sob seu comando, a Diretoria não da indícios, caminhando mesmo para a contratação de um novo profissional para ocupar esta lacuna. Mas afinal, quem é Emilio Faro?

Emílio Carlos Tannus Faro começou sua carreira no futebol em 1987 sendo preparador físico e passando por diversos clubes como Flamengo, Bangu , Americano, Caxias do Sul, Remo, Olaria, Portuguesa, CFZ, Resende, Tupi, Sendas, Macaé, Vasco, América-RN, Botafogo-PB, Audax, Bangu e Botafogo.

Chegando ao Botafogo em 2011, tornou-se auxiliar técnico com a efetivação de Jair Ventura após cinco anos trabalhando como preparador em General Severiano. A partir de 2017, acompanhou o treinador e foi seu auxiliar no Santos, Corinthians, Sport e Chapecoense. Em dezembro de 2021, Emilio foi contratado para a comissão permanente do Vasco para o lugar de Fábio Cortez, permanecendo na função até então.

Como dito anteriormente, Faro recebeu sua primeira oportunidade como treinador interino no dia 7 de junho deste ano. Ocupando a vaga após pedido de demissão de Zé Ricardo, ele comandou a equipe na partida contra o Náutico, no Arruda, conseguindo uma vitória por 3×2. Enquanto um novo técnico não era anunciado, seguiu para o confronto contra o Cruzeiro, líder da competição. Jogando no Maracanã, obteve sua segunda vitória após vencer o time mineiro por 1×0.

Logo após, com a contratação de Maurício Souza, Emilio voltou a exercer sua função de auxiliar permanente. Até que, desta vez com a demissão do treinador, foi novamente solicitado. Em sua terceira partida na temporada, alcançou sua terceira vitória após goleada por 4×0 sobre o CRB em São Januário. Por fim, não conseguiu vencer a Chapecoense no último domingo, mas seguiu invicto com o empate em 0x0.

Agora, todas as atenções estão voltadas para a votação na AGE que poderá, ou não, decretar a venda da SAF para a 777 Partners. Ainda não foi definido se um novo treinador será contratado antes de uma definição ou se Faro seguirá como interino pelas próximas partidas. Na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, o Vasco vai a Campinas encarar a Ponte Preta, sem sabermos se com Faro ainda como treinador ou voltando a ser auxiliar. Até o momento, são 4 jogos com 3 vitórias e 1 empate, 8 gols feitos e 2 sofridos, alcançando 83,3% de aproveitamento.

Fonte: Atenção Vascaínos

Notícia anteriorPresidente da Ira Jovem esclarece que torcida está suspensa desde Vasco x Sport; confira vídeo
Próxima NotíciaVascaíno, prefeito Eduardo Paes fala sobre reforma de São Januário, elogia Salgado e ‘aprova’ SAF