Fábio Gomes, sobre a Série B: ‘Conheço bem a competição, sei dos atalhos, espero corresponder’

Um dos novos reforços do Vasco, Fábio Gomes, foi apresentado oficialmente e vestiu a camisa do clube pela primeira vez na última sexta-feira (5). No CT Moacyr Barbosa e ao lado de Carlos Brazil, Fábio concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. O atacante usará a camisa 97 e chega por empréstimo até o final da Série B.

O número da camisa escolhido por Fábio Gomes foi um dos assuntos na entrevista por não ser muito comum. Em sua explicação, o jogador mostrou preferir a 9, como um típico centroavante, mas contou bons motivos do porquê a escolha do 97.

“Sempre usei a 9, o 97 é o ano do meu nascimento. Sabemos que o 97 pro Vasco é importante, quando o time foi campeão brasileiro. Quando olhei a história do Vasco escolhi esse número. Naquele ano tinha Edmundo, fazia muitos gols, tenho que me espelhar nele” – contou o jogador.

Ainda falando sobre centroavantes, Fábio é mais um que chega para disputar vaga com Raniel e Getúlio no setor mais avançado do campo. Embora exista a concorrência pelo lugar no time, o novo contratado deixou bem claro que essas questões serão resolvidas dentro das quatro linhas e que todos se apoiarão mutuamente independente do escolhido.

“O ambiente tem que ser saudável, não importa quem joga ou fica no banco, quem escolhe é o técnico. Raniel foi a primeira pessoa que eu vi, me deu um abraço forte, me senti num lugar muito bom, estou leve. O mais importante é ajudar o Vasco. Sentia isso também no Atlético, tanto que frequentava a casa do Hulk. Mas é outra realidade, outros campeonatos, andava com Arana, Rever, não tinha diferença por ter chegado depois. E me sinto assim no Vasco também.” – confessou.

Fábio Gomes é um típico centroavante de 1,93m, mas que iniciou sua carreira no meio-campo. A transição para o ataque foi, justamente, por conta de sua altura. E tal mudança fez bem para o jogador, já que transformou-se em goleador, inclusive, na própria Série B, em 2019, quando atuou pelo Oeste e marcou 14 gols em 32 jogos, terminando como vice-artilheiro do campeonato.. O jogador relembrou tal momento na entrevista também.

“A Série B é difícil, joguei essa competição em 2019 antes de ir pros EUA. A Série B nunca será fácil, todos têm seus objetivos, estamos aqui buscando o acesso e até mesmo o título. Conheço bem a competição, sei dos atalhos, espero corresponder.”

O atacante vindo do Atlético-MG é apenas um dos reforços que o Vasco contratou nesta janela para rechear o elenco na reta final da Série B. Além de Fábio, o Gigante já anunciou o lateral-direito Matheus Ribeiro, o lateral-esquerdo Paulo Victor e os atacantes Bruno Tubarão e Gustavo Maia.

Fonte: Esporte News Mundo (texto), Site oficial do Vasco (foto)