VASCO PERDE PARA A PONTE PRETA EM CAMPINAS: 3 A 1

O Vasco segue decepcionando fora de casa na Série B e perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta, nesta terça-feira, em Campinas. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem com 39 pontos, na quarta posição. Já os paulistas chegaram a 29 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, a Ponte Preta abriu o placar, com Wallisson. O Vasco chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Raniel. No segundo tempo, os donos da casa chegaram a vitória, com Lucca e Fessin.

No primeiro tempo, a Ponte Preta abriu o placar, com Wallisson. O Vasco chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Raniel. No segundo tempo, os donos da casa chegaram a vitória, com Lucca e Fessin.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Tombense, neste sábado, em São Januário. No dia anterior, a Ponte Preta viaja para enfrentar o Brusque.

O JOGO

A Ponte Preta começou melhor e abriu o placar aos sete minutos. Wallisson aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. Thiago Rodrigues ainda tentou fazer a defesa, mas a bola foi para a rede.

Logo após o gol dos donos da casa, a partida ficou paralisada por alguns minutos por briga entre as torcidas na arquibancada. Os jogadores foram para perto do local para pedir calma.

Após o revés, o Vasco passou a buscar o ataque, mas errava muito. A Ponte Preta recuou e tentou avançar nos contra-ataques, sem sucesso. Os cariocas só criaram sua primeira chance de gol aos 33 minutos. Raniel aproveitou cruzamento, mas cabeceou sobre o travessão.

Não demorou e o Vasco chegou ao empate, aos 34 minutos. Alex Teixeira cobrou falta na área e Raniel raspou de cabeça para a rede.

Após o gol dos cruzmaltinos, o duelo ficou aberto. Ponte Preta e Vasco assumiram postura ofensiva em busca do gol. Os cariocas quase viraram com Gabriel Pec, mas o goleiro Caíque França fez boa defesa. Antes do intervalo, Raniel recebeu passe na área, mas mandou pela linha de fundo. Assim, o confronto seguiu igual na etapa inicial.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor. Tanto que os cruzmaltinos quase marcaram com um minuto, com Figueiredo. Depois, Alex Teixeira finalizou para o gol, mas a bola bateu em Andrey no caminho. A resposta da Ponte Preta veio com Wallisson. O atacante escorou após falta cobrada na área, só que a bola foi sobre o travessão.

A partir dai, os donos da casa passaram a dominar o jogo. A Ponte Preta quase marcou aos 17 minutos, com Elvis, em chute de fora da área. Em seguida, o Vasco chegou a colocar a bola na rede com Raniel, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Os visitantes então voltaram a assustar aos 31 minutos. Eguinaldo recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Caíque França. Só que a resposta da Ponte Preta veio em grande estilo três minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola foi escorada e sobrou para Lucca apenas empurrar para a rede.

Por fim, o revés fez o Vasco avançar em busca do empate. No entanto, a Ponte Preta ampliou aos 38 minutos, em contra-ataque. A bola chegou em Fessin para garantir o triunfo dos donos da casa em Campinas.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 X 1 VASCO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: Terça-feira, 9 de agosto de 2022
Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Felipe Amaral, Caíque França, Mateus Silva e Elvis (Ponte Preta); Léo Matos e Alex Teixeira (Vasco)

GOLS
PONTE PRETA: Walisson, aos 7min do primeiro tempo; Lucca, aos 34min do segundo tempo; Fessin, aos 38min do segundo tempo
VASCO: Raniel, aos 34min do primeiro tempo

PONTE PRETA: Caíque França, Igor Formiga (Bernardo), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Wesley Fraga), Léo Naldi, Wallisson (Fessin) e Elvis (Wesley); Éverton (Nicolas) e Lucca
Técnico: Hélio dos Anjos

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Matheus Ribeiro), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Bruno Tubarão), Andrey dos Santos, Marlon Gomes e Alex Teixeira (Fábio Gomes); Gabriel Pec (Figueiredo) e Raniel (Eguinaldo)
Técnico: Emílio Faro (Interino)

VÍDEO

GALERIA

ESTATÍSTICAS

TROFÉU NETVASCO 2022

Clique aqui e dê suas notas agora!

Col. Nome Média Col. no ano Média no ano
Marlon Gomes 6.68 * 6.24
Eguinaldo 5.56 * 5.93
Figueiredo 4.61 5.45
Alex Teixeira 4.42 * 4.87
Andrey Santos 4.20 6.38
Thiago Rodrigues 3.51 6.96
Raniel 3.01 14º 4.75
Emílio Faro 2.97 * 6.38
Léo Matos 2.82 16º 4.47
10º Edimar 2.46 17º 4.39
11º Gabriel Pec 2.27 5.49
12º Quintero 2.15 5.42
13º Zé Gabriel 1.91 20º 4.17
14º Bruno Tubarão 1.75 * 1.75
15º Anderson Conceição 1.73 5.97
16º Fábio Gomes 1.69 * 1.69
17º Matheus Ribeiro 1.28 * 1.28

 

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 691 | Ranking 2022

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), ge (vídeo, fotos), Twitter Acerj (estatísticas), Flickr oficial do Vasco (fotos)