Vasco tem 56,6% de chance de de subir para a Série A

O Grêmio está cada vez mais perto de retornar à elite do futebol brasileiro. Na última terça-feira, o time gaúcho goleou o Operário por 5 a 1 — o maior placar da Série B, até o momento —, reassumiu a vice-liderança com as derrotas de Bahia e Vasco e chegou a 92,9% de chances de acesso, de acordo com a Bola de Cristal do Brasileirão do GLOBO e Extra.

Dez pontos separam o Grêmio do quinto colocado, o Londrina. O Cruzeiro é o time com a maior probabilidade de jogar a Série A na próxima temporada, com 99,97%, é apenas questão de tempo para o cabuloso se garantir matematicamente na elite. Bahia (75,3%) e Vasco (56,6%) completam o G4.

O time de Roger Machado está há 17 rodadas invicto, com oito vitórias e nove empates, e acumula 43 pontos. Conforme os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), se o tricolor vencer seis das próximas 15 partidas ficará com menos de 1% de chances de não subir à Série A do ano que vem.

Embora o acesso esteja bem encaminhado, o título é uma tarefa mais complicada. O Cruzeiro é o líder da competição com nove pontos à frente do tricolor gaúcho e tem 90,1% de chances de ser campeão, segundo a ferramenta. O Grêmio, possui 7,1%, o Bahia, 1,8%, e os demais clubes menos de 1%.

No próximo sábado, o Grêmio enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da competição, em busca de se aproximar ainda mais do principal objetivo do clube na temporada.

Fonte: O Globo

Notícia anteriorGustavo Maia já está no Rio para resolver as últimas questões com o Vasco
Próxima NotíciaVasco anuncia a renovação do contrato de Eguinaldo até 2027