Vasco acelera transição e planeja enfrentar o Bahia no dia 28/08 com SAF constituída

Com a venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à 777 Partners aprovada pelos sócios no último domingo, o Vasco no momento vive um processo de transição. A equipe foi a campo na derrota para a Ponte Preta na terça ainda sob o registro do clube associativo, por exemplo. Se tudo correr bem com os planos da diretoria, o jogo contra o Bahia, no dia 28, em Salvador, deverá ser o primeiro do Vasco SAF.

Com o pedido de abertura de CNPJ em análise na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, a Jucerja, a prioridade do clube é concluir essa primeira etapa da transição para poder abrir a conta no banco e, então, receber o investimento inicial de R$ 120 milhões. Esse foi o principal motivo que fez os VP’s atenuarem as críticas e contornarem a crise instaurada após a nomeação de Luiz Mello com SEO da SAF. O entendimento é de que as divergências podem esperar.

A segunda etapa consistirá na transferência dos ativos do clube para a empresa recém-constituída, como os contratos de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. O clube terá que dar entrada em um novo registro primeiro na Federação do Rio e em seguida na CBF: sai o Clube de Regatas Vasco da Gama e entra o Vasco SAF.

A transferência do registro dos atletas dentro do sistema da CBF não pode ser feita em qualquer momento da temporada. A entidade, em ofício datado de janeiro, inclusive sugeriu que isso seja feito “em período em que o clube não esteja disputando competições nacionais”. Mas o Vasco informou, no mês passado, que tinha o aval da CBF para transferir os ativos tão logo fosse constituída a SAF.

Houve o entendimento de que, como o Vasco tem somente compromissos pela Série B do Brasileirão no calendário, seria possível encontrar uma janela para concluir esse processo sem que haja riscos. O clube vê como ideal o período entre os jogos contra o CSA, no dia 18, e contra o Bahia, no dia 28, quando o time principal vai ficar nove dias sem ir a campo.

É possível transferir todos os contratos, incluindo os das categorias de base e do futebol feminino do clube, em até dois dias com um trabalho intensivo do departamento de registros da CBF, contanto que não haja partidas nesse período.

Enquanto isso, ainda como clube associativo, o Vasco enfrenta o Tombense neste sábado, às 11h (de Brasília), em São Januário, pela 24ª rodada da Série B.

Fonte: ge

Notícia anteriorFutsal: Vasco enfrenta o Magé em São Januário nesta 6ª às 21h no jogo de volta da semifinal do Carioca
Próxima NotíciaÀ espera de Gustavo Maia, Vasco priorizou a janela de transferências com contratações para o ataque e laterais