Andrey Santos: ‘Fiquei muito feliz com a vitória e os gols marcados contra o Tombense. É sempre bom fazer gol em casa’

Em busca de mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama viaja na noite desta terça-feira (16/08) para Maceió. Na capital alagoana, na próxima quinta (18), o Almirante encara o CSA (AL). No duelo do primeiro turno, disputado em São Januário, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Gabriel Pec.

Para o importante confronto contra o Azulão do Mutange, a comissão técnica vascaína não poderá contar com o zagueiro Quintero, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Tombense (MG). Em relação ao jogo do último final de semana, outro desfalque é Marlon Gomes. O jovem meio-campista está entregue ao DESP em virtude de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda.

Quem está confirmado na partida, por sua vez, é o talentoso Andrey Santos. O camisa 8 possui a maior nota Sofascore (7,25) de um jogador sub-20 no Campeonato Brasileiro, considerando as Séries A e B da principal competição nacional. Em 19 jogos, o Cria da Base soma cinco gols marcados, 17 passes decisivos, 56 desarmes, 121 bolas recuperadas, 61% dos duelos ganhos e 65 faltas sofridas.

– Fiquei muito feliz com a vitória e os gols marcados contra o Tombense. É sempre bom fazer gol em casa. É um momento incrível esse que estou vivendo. É a realização de um sonho vestir essa camisa tão pesada. Sempre quis viver isso, sempre foi uma meta minha e da minha família. Vou seguir mantendo os pés no chão, focado e trabalhando forte para seguir ajudando o Vasco dentro de campo. Quero dar muitas alegrias para a torcida vascaína – disse Andrey Santos.

Vasco da Gama e CSA já se enfrentaram sete vezes em Maceió. O equilíbrio toma conta do retrospecto geral do confronto em solo alagoano. São duas vitórias para o Gigante da Colina, duas para o Azulão e três empates. A equipe de São Januário, entretanto, não foi derrotada nas duas últimas vezes que enfrentou o time alagoano no Rei Pelé: triunfo por 3 a 0 em 2019 e empate em 2 a 2 no ano passado.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorThiago Rodrigues é o goleiro com a maior nota no SofaScore nas Séries A e B
Próxima NotíciaEguinaldo e Erick Marcus falam sobre a convocação para Seleção Brasileira Sub-20