VASCO PERDE PARA O CSA NO REI PELÉ: 2 A 0

O Vasco manteve a sina de não jogar bem fora de casa nesta Série B. Pela 25ª rodada, o Cruzmaltino foi a Maceió encarar o CSA na noite desta quinta-feira e saiu do Rei Pelé com uma derrota por 2 a 0. Lucão e Lucas Barcelos marcaram os gols do jogo.

Esta foi a quarta derrota seguida do Vasco jogando fora de casa. Assim, o Cruzmaltino permanecerá na quarta posição ao final da rodada, com 42 pontos. Além disso, o resultado impede que o time carioca termine o dia na vice-liderança do torneio. Do outro lado, porém, o CSA deixou a zona do rebaixamento e pulou para a 16ª posição, com 26 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco voltará a jogar fora de casa ao enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em confronto direto dentro do G4. O CSA, por sua vez, visitará o Brusque, em Santa Catarina.

O JOGO

Com apenas um minuto de jogo o CSA já estava na frente no placar no Rei Pelé. A equipe alagoana iniciou a partida no ataque e, no segundo escanteio, Igor cobrou pela direita do ataque e levantou na área. O zagueiro Lucão deixou a marcação no caminho e cabeceou certeiro no canto de Thiago Rodrigues.

O Cruzmaltino demorou um pouco mas se recuperou do susto e, assim, passou a dominar a posse de bola. Mas o CSA explorava os contra ataques em velocidade e em uma nova falha da defesa, ampliou. Aos 24, Lucas Barcelos é lançado pelo meio e o zagueiro Danilo Boza teve a chance de interceptar o passe. Num lance bisonho, o vascaíno se atrapalhou com a bola e o atacante do CSA partiu em direção ao gol. Na saída de Thiago Rodrigues, Lucas Barcelos tocou com categoria e encobriu o goleiro.

O segundo gol abalou o Vasco, que não conseguia agredir o adversário e continuou exposto aos contra-ataques. Aos 41, quase saiu o terceiro. Gabriel recebeu aberto na direita e cruzou rasteiro na área. Yann Rolim entrou pelo meio e bateu de primeira, mas Thiago Rodrigues salvou o Cruzmaltino com uma defesa sensacional.

O CSA voltou para o segundo tempo sem o meia Gabriel, que sentiu lesão no tornozelo e foi substituído pelo volante Rickson. Mas a formação mais defensiva não mudou o panorama em campo e em menos de dez minutos os alagoano já haviam chegado perto do terceiro gol por duas vezes.

Lucas Barcelos quase fez mais um com um minuto. O chute cruzado da direita, entretanto errou o alvo e saiu rente à trave. Aos seis foi a vez de Yann Rolim receber livre na área um cruzamento de Diego Renan e chutar de primeira. Mais uma bola para fora.

O Vasco, no entanto, cresceu depois dos 10 minutos e passou a pressionar o CSA em seu campo. Apesar do volume de jogo, a equipe de Emílio Faro tinha dificuldade na armação das ações ofensivas e abusava das bolas cruzadas na área.

Embalado por sua torcida, que cantava sem parar o Rei Pelé, o CSA esteve mais perto do terceiro gol do que o Vasco de marcar o seu.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL 2 X 0 VASCO-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Horário: 20h00 (Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Elton, Geovane, Rickson (CSA); Danilo Boza (Vasco)

Gols: Lucão, a 1 min, Lucas Barcelos, aos 24 min do 1º tempo

CSA: Marcelo Carné, Igor, Werley Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Giva Santos, Yann Rolim (Rogério) e Gabriel (Rickson); Lucas Barcelos (Osvaldo) e Elton (Rodrigo Rodrigues)
Técnico: Roberto Fernandes

VASCO: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Fábio Gomes), Raniel (Eguinaldo) e Figueiredo (Bruno Tubarão)
Técnico: Emílio Faro (Interino)

VÍDEO

GALERIA

ESTATÍSTICAS

TROFÉU NETVASCO 2022

Clique aqui e dê suas notas agora!

Col. Nome Média Col. no ano Média no ano
Eguinaldo 5.48 * 6.00
Paulo Victor 4.60 * 4.60
Fábio Gomes 4.16 * 3.23
Palacios 4.14 10º 5.19
Bruno Tubarão 4.11 * 3.60
Thiago Rodrigues 3.78 6.87
Yuri Lara 3.65 6.24
Andrey Santos 2.36 6.34
Matheus Barbosa 2.13 18º 4.26
10º Figueiredo 1.99 5.36
11º Nenê 1.73 5.63
12º Anderson Conceição 1.72 5.90
13º Alex Teixeira 1.43 * 4.49
14º Danilo Boza 1.36 * 4.41
15º Edimar 0.63 17º 4.31
16º Raniel 0.62 14º 4.64
17º Emílio Faro 0.57 * 5.65

 

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1215 | Ranking 2022

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), ge (vídeo, fotos), Twitter Acerj (estatísticas)