CBF CONCLUI REGISTRO E JOGO CONTRA O BAHIA SERÁ O 1º DO VASCO DA GAMA SAF

O jogo contra o Bahia, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, será o primeiro do Vasco SAF. O clube concluiu, na manhã desta sexta-feira, o registro da nova empresa na CBF depois de ter realizado a inscrição também na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Os próximos passos são a conclusão das transferências dos ativos – jogadores e funcionários – para a SAF e também de 70% das ações para a 777, que então depositará a grana na conta do Vasco SAF. O fim da transição deve acontecer na próxima semana.

Com isso, o presidente Jorge Salgado já não terá mais ingerência no futebol do Vasco, que passará a ser controlado pelo grupo americano. A 777 já definiu três nomes que atuarão na SAF: o CEO Luiz Mello, o diretor esportivo Paulo Bracks e, por último, o diretor financeiro Lúcio Barbosa.

O processo de transição da SAF do Vasco teve início após a aprovação da venda pelos sócios no último dia 7. Desde então, a 777 já passou a atuar no dia a dia do clube e a resolver as questões burocráticas para concluir oficialmente a compra de 70% do futebol vascaíno.

Entre os compromissos firmados pela empresa está o investimento de R$ 120 milhões ainda nesta temporada. Os americanos também garantiram fazer do Vasco seu carro-chefe na América do Sul – veja detalhes sobre os contratos entre as partes.

Fonte: ge