Confira desfalques e pendurados de Vasco e Guarani

Vasco e Guarani jogam nesta quarta-feira, às 19h, em São Januário, pela 27ª rodada da Série B. Um jogo muito importante para os dois clubes, apesar deles brigarem por objetivos distintos e estarem em posições bem diferentes na tabela de classificação.

O Vasco está no G-4, mas vive seu pior momento na competição. O time vem de derrotas para Bahia e CSA fora de casa, ligou o sinal de alerta e precisa reagir diante do seu torcedor para não colocar em risco o acesso. Com 42 pontos, está na quarta colocação, mas já vê os adversários se aproximando no retrovisor. O Londrina venceu nesta terça e reduziu a diferença para apenas um ponto. Um resultado positivo também seria importante para o técnico Emílio Faro, que a cada rodada vê aumentar os questionamentos em relação a sua continuidade até o fim da Série B.

Guarani venceu o Tombense na rodada passada, por 1 a 0, mas segue na zona de rebaixamento. Com 26 pontos, o Bugre aparece na vice-lanterna do campeonato. A equipe alviverde vai em busca da segunda vitória como visitante na Série B. Até agora, foram 12 partidas fora de casa, com seis derrotas, cinco empates e apenas uma vitória (sobre o Novorizontino, na 12ª rodada).

Transmissão: o Premiere 1 e o Sportv (todo o Brasil) transmitem o jogo com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de PC Vasconcellos, Pedrinho e Sandro Meira Ricci.

Vasco – técnico Emílio Faro

Emílio Faro fará mudanças em relação ao time que perdeu para o Bahia e não vai repetir o esquema com dos laterais esquerdos. Marlon Gomes, que entrou no segundo tempo, pode ganhar nova oportunidade entre os titulares. O treinador teve pouco tempo para ajustes, uma vez que os titulares fizeram apenas um treino em campo antes da partida. As principais dúvidas estão no setor ofensivo. Fora do último jogo por conta de um incômodo na coxa, Raniel segue como desfalque.

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê, Marlon Gomes, Tubarão e Alex Teixeira

Quem está fora: Gabriel Dias e Riquelme (em recuperação de cirurgia); Raniel (incômodo na coxa), Miranda (suspenso pela CONMEBOL).
Pendurados: Léo Matos, Matheus Barbosa e Nenê.

Guarani – técnico Mozart

O técnico Mozart não vai contar com o volante Rodrigo Andrade, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Tombense e está suspenso. Madison, Eduardo Person e Richard Rios, que retorna de suspensão, são as opções para substituir Andrade.

Outros desfalques do Bugre são o atacante Jenison, com lesão muscular na coxa direita, e o lateral-direito Diogo Mateus, em transição física após tratar lesão muscular. O atacante Nicolas Careca, poupado contra o Tombense por conta de dores no púbis, também pode continuar afastado.

Provável escalação: Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person) e Giovanni Augusto; Isaque, Edson e Yuri.

Quem está fora: Eliel (recuperação de cirurgia); Diogo Mateus (transição física); Jenison (lesionado) e Rodrigo Andrade (suspenso).
Pendurados: Lucas Ramon, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Eduardo Person, Silas e Nicolas Careca.

Fonte: ge