VASCO VENCE O GUARANI EM SÃO JANUÁRIO E SOBE PARA 3º: 2 A 1

O Vasco sofreu, mas venceu por 2 a 1 o Guarani, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 45 pontos, abriram novamente distância na zona de acesso, e terminam a rodada na terceira posição da Série B.

A equipe da casa começou melhor o jogo e abriu o placar no primeiro tempo, com Nenê, de pênalti. Na etapa final, os cruzmaltinos ampliaram com Eguinaldo, mas viram o Guarani diminuir em seguida, com Anderson Conceição, contra.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Brusque, no sábado, no interior catarinense. No mesmo dia, o Guarani recebe o Sampaio Corrêa, em Campinas.

O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando o Guarani. No entanto, os cruzmaltinos tinham dificuldade em passar pela retranca paulista. Só que aos 19 minutos, os donos da casa foram premiados pela ofensividade. Alex Teixeira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou com categoria para abrir o placar em São Januário.

O revés fez o Guarani buscar o ataque. Mesmo assim, o Vasco seguia com a postura ofensiva, mas quase viu os paulistas empatarem aos 27 minutos. Em um avanço rápido, Edson Carioca chutou com perigo.

A partida seguiu equilibrada em São Januário. O Guarani quase empatou com Yuri Tanque, que cabeceou para boa defesa de Thiago Rodrigues. Só que o Vasco teve a chance de ampliar em seguida. Em contra-ataque rápido, Nenê foi lançado, mas chutou pela linha de fundo. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco tratou de tranquilizar a torcida e marcou logo com 20 segundos. Andrey chutou, a bola bateu na zaga e Eguinaldo foi esperto para mandar para a rede.

Só que a tranquilidade durou pouco. Isso porque aos seis minutos, o Guarani diminuiu o marcador. Após cobrança de escanteio, Anderson Conceição cabeceou para a própria rede.

O revés deixou o clima tenso em São Januário. O Guarani melhorou na partida e passou a ter mais posse de bola. No entanto, os paulistas só chegavam com perigo nas bolas paradas. O Vasco tinha dificuldade em avançar, mas quase marcou aos 34 minutos. Eguinaldo fez boa jogada e finalizou com perigo. Depois, foi a vez de Fábio Gomes chutar em cima de Kozlinski.

Nos minutos finais, o Vasco tratou de ficar com a bola. O Guarani não conseguiu pressionar em busca do empate. Com isso, os cruzmaltinos puderam comemorar mais uma vitória em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 2 X 1 GUARANI-SP

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (Vasco); João Victor (Guarani)

GOLS
VASCO: Nenê (aos 19 minutos do 1°T); Eguinaldo (aos 20 sgundos do 2°T)
GUARANI: Anderson Conceição (contra), aos 6min do segundo tempo

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Gabriel Pec), Eguinaldo (Fábio Gomes) e Marlon Gomes (Figueiredo)
Técnico: Emílio Faro (Interino)

GUARANI: Maurício Kozlinski, Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person), Giovanni Augusto e Isaque (Bruno José); Edson Carioca (Julio Cesar) e Yuri Tanque (Bruno Miranda)
Técnico: Mozart

VÍDEO

GALERIA

ESTATÍSTICAS

TROFÉU NETVASCO 2022

Clique aqui e dê suas notas agora!

Col. Nome Média Col. no ano Média no ano
Andrey Santos 8.37 6.35
Eguinaldo 8.33 * 5.95
Thiago Rodrigues 8.19 6.87
Marlon Gomes 7.28 * 6.43
Yuri Lara 6.91 6.25
Nenê 5.74 5.57
Figueiredo 5.24 5.31
Alex Teixeira 4.87 * 4.43
Fábio Gomes 4.53 * 3.55
10º Léo Matos 4.39 16º 4.41
11º Anderson Conceição 4.00 5.79
12º Quintero 3.92 5.28
13º Emílio Faro 3.88 * 4.94
14º Palacios 3.73 11º 4.95
15º Gabriel Pec 3.15 5.40
16º Edimar 2.80 18º 4.21

 

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 773 | Ranking 2022

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), ge (fotos, vídeo), Twitter Acerj (estatísticas), Twitter (fotos)