E-Sports: Vasco lidera a fase final do e-Brasileirão PRO na GamePlay Arena do Rock in Rio

A bola rolou nos gramados virtuais da GamePlay Arena do Rock in Rio! Nesta sexta-feira (2), o maior festival de música e entretenimento do mundo recebeu a fase final do e-Brasileirão PRO. Athletico Paranaense, CRB, CSA e Vasco da Gama entraram em campo para o começo da fase decisiva da competição, destinada exclusivamente para os pro players.

Cada confronto entre dois clubes foi disputado com três jogos simultâneos entre jogadores de cada equipe. Ao todo, foram realizados 24 jogos ao longo do dia. Cada vitória vale três pontos para o time vencedor; o empate dá um ponto para os dois times.

O primeiro dia de e-Braisleirão PRO terminou com Vasco e Athletico Paranaense na dianteira. Com destaque para as atuações de Eduardinho, do Athletico, e Nego Jr., do Vasco, os dois clubes chegam como favoritos para fazer a grande final. Neste sábado (3), a disputa segue com mais quatro confrontos, pelas duas últimas rodadas desta fase. Com início previsto para as 17h, os dois melhores colocados ao fim desta fase se classificam para a grande final. O Athletico Paranaense faz seus dois jogos como mandate diante de CRB e CSA. Além destes dois confrontos, o CSA recebe o Vasco da Gama e o Cruzmaltino recebe o CRB.

Classificação

Vasco da Gama – 23 pontos

7 V, 2 E, 3 D, 28 GP, 19 GS, +9

Athletico – 18 pontos

5 V, 3 E, 4 D, 30 GP, 27 GS, +3

CSA – 15 pontos

4 V, 3 E, 5 D, 24 GP, 30 GS, -6

CRB – 10 pontos

2 V, 4 E, 6 D, 26 GP, 31 GS, -5

Tabela de sábado

CSA x Vasco da Gama

Athletico x CSA

Vasco da Gama x CRB

Final – ida

Final – volta

O evento foi apresentado pela streamer Julietta e pela influenciadora digital Julia Malak. As duas subiram ao palco principal da GamePlay Arena do Rock in Rio e introduziram as equipes de transmissão das partidas: Guerreiro Narrador e Arthur Silva, que estarão no youtube da CBF TV, além de Allan Rodrigues, que exibiu a competição no canal do Estagiário, na Twitch. As duas equipes estiveram in loco na Game Play Arena do Rock in Rio.

Antes do início da cerimônia, a GamePlay Arena recebeu uma apresentação do DJ Cereja, que esquentou os motores para a competição de eFootball PRO Evolution Soccer 2021.

Campeões mundiais com a eSeleção são celebrados

Antes da bola rolar, os campeões mundiais do FIFA eNations Cup foram chamados ao palco para uma homenagem. Crepaldi, PHZin, Gabgol, Pedro Resende e Klinger subiram com a taça conquistada na Dinamarca, no último mês de julho.

“A sensação é de muito orgulho, poder ser campeão representando nosso país e fortalecer nossa carreira com um título desse tamanho”, disse Gabgol.

Autor do gol do título da eNations Cup, PHZin falou sobre a sensação de marcar seu nome na história da eSeleção Brasileira, e dividiu os méritos com os companheiros.

“Representar a Seleção é meu maior orgulho, mas fazer o gol na final… Quando eu faço o gol, todo mundo faz. O mais importante foi ter sido campeão”.

Show Match Itaú

Para celebrar a realização do e-Brasileirão PRO, o Itaú convidou dois grandes jogadores de Free Fire para uma partida exibição de Pro Evolution Soccer. Integrantes da LOUD, Eltin e Caiox se aventuraram em uma modalidade diferente. Em uma partida marcada pelas brincadeiras entre os dois companheiros de time, Eltin escolheu o Vasco da Gama e Caiox jogou com o Botafogo. Dentro do campo virtual, o Glorioso de Caiox ganhou por 2 a 0, com gols de Warley e Ênio.

Resultados

1ª rodada

CSA x CRB

@SAN_MTSMONSTROS 3 x 5 @thardelly_fafdv

@Portella_AL 3 x 3 @MarkstonSE

@rruaan__ 2 x 1 @CyberDan_AL

Athletico x Vasco

@Eduardinho_PR 2 x 1 @Allan_campos_rj

@HernykinhO 3 x 3 @g-franja

@MITOADBALLA 1 X 1 @WP_NEGOJR07

2ª rodada

CRB x Athletico

@MarkstonSE 4 x 4 @HernykinhO

@CyberDan_AL 0 x 2 @Eduardinho_PR

@thardelly_fafdv 5 x 4 @MITOADBALLA

Vasco x CSA

@Allan_campos_rj 2 x 3 @Portella_AL

@g-franja 4 x 1 @SAN_MTSMONSTROS

@WP_NEGOJR07 3 x 0 @rruaan__

3ª rodada

CSA x Athletico Paranaense

@Portella_AL 0 x 3 @Eduardinho_PR

@SAN_MTSMONSTROS 4 x 5 @HernykinhO

@rruaan__ 2 x 0 @MITOADBALLA

CRB x Vasco

@thardelly_fafdv 1 x 2 @Allan_campos_rj

@MarkstonSE 0 x 1 @WP_NEGOJR07

@CyberDan_AL 3 x 4 @g-franja

4ª rodada

CRB x CSA

@thardelly_fafdv 0 x 2 @rruaan__

@MarkstonSE 2 x 2 @Portella_AL

@CyberDan_AL 2 x 2 @SAN_MTSMONSTROS

Vasco x Athletico

@g-franja 3 x 2 @HernykinhO

@WP_NEGOJR07 2 x 0 @Eduardinho_PR

@Allan_campos_rj 2 x 4 @Eduardinho_PR

Como cada time chegou até aqui?

Os quatro times que disputaram a última fase do e-Brasileirão PRO se classificaram após liderarem seus grupos na etapa inicial da competição. O CSA superou Ceará, Coritiba e Corinthians no Grupo 1. O CRB passou por Santos e Operário Ferroviária no Grupo 2. O Vasco, por sua vez, passou por Botafogo e Internacional no Grupo 3, enquanto Athletico Paranaense foi melhor que América-MG e Ponte Preta no Grupo 4.

Os jogadores de cada time

Athletico Paranaense

@Eduardinho_PR, @HernykinhO e @MITOADBALLA

CRB

@MarkstonSE, @CyberDan_AL e @thardelly_fafdv

CSA

@SAN_MTSMONSTROS, @Portella_AL e @rruaan__

Vasco da Gama

@Allan_campos_rj, @g-franja e @WP_NEGOJR07

Fonte: CBF (texto), Instagram Vasco E-Sports (foto)