Eguinaldo e Erick Marcus se apresentam à Seleção Sub-20 para torneio no Uruguai

Depois de atuar durante os 90 minutos da partida do Vasco contra o Brusque no último sábado, Eguinaldo já está a serviço da seleção brasileira sub-20. Ele se apresentou no domingo e viajou com a deleção canarinho para Punta del Leste, no Uruguai, onde o Brasil disputará um torneio amistoso da categoria esta semana.

Destaque do Vasco na Série B, com dois gols marcados, Eguinaldo a princípio desfalca a equipe apenas na partida contra o Grêmio, que acontece no próximo domingo, em Porto Alegre. A seleção se apresentou no último sábado, mas com a autorização da CBF, o atacante atuou contra o Brusque e se juntou ao grupo comandado por Ramon Menezes na manhã de domingo, direto no aeroporto.

Essa é a primeira vez de Eguinaldo na seleção brasileira – o atacante de 18 anos jogava na várzea do Maranhão até o ano passado e vem tendo uma ascensão meteórica na carreira. Em junho, ele já havia sido convidado por Ramon para participar de alguns treinos da equipe sub-20 na Granja Comary.

Eguinaldo é um dos destaques do Vasco na Série B, com dois gols marcados. Na semana passada, foi dele o gol da vitória sobre o Guarani, em São Januário. No mês passado, o clube acertou com o Artsul a compra em definitivo do jogador e firmou um contrato até 2027.

Diferente de outros garotos, que chegam cedo aos clubes e são formados desde pequeno, Eguinaldo joga futebol profissional há menos de dois anos e está sendo lapidado ao mesmo tempo em que torna-se uma opção importante para o Vasco na Série B. Na seleção, ele terá a companhia de Erick Marcus, atacante do time sub-20.

A seleção brasileira sub-20 fará três jogos no torneio amistoso que serve de preparação para o Sul-Americano da categoria, previsto para janeiro do ano que vem. Os comandados de Ramon enfrentam a Argentina na terça-feira, o anfitrião Uruguai na quinta e o Uzbequistão no sábado.

O Sul-Americano é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada na Indonésia, no mês de maio.

Fonte: ge

Notícia anteriorGestor Felipe Ximenes fala sobre o processo de venda da SAF do Vasco; confira vídeo
Próxima Notícia‘Central do Apito’ explica anulação do gol de Alex Teixeira contra o Brusque; confira vídeo