Ex-Vasco, Romulo comenta acerto com time de Futebol 7: ‘Não encerrei minha carreira profissional’

Após acertar com o Resenha FC, clube de futebol 7 do Piauí, para a disputa da Liga Fut7, Rômulo explicou os motivos que o levaram ao acerto com o time piauiense. O jogador revelou que negou propostas para poder fechar com a equipe de sua terra natal e também demonstrou ansiedade e curiosidade para sua primeira passagem pela modalidade.

– Estou sobretudo curioso, sei que será algo novo e com suas características próprias em relação ao futebol de campo. Mas estou empolgado, acredito que irei curtir e participar das etapas seguintes – afirmou o volante.

Rômulo também comentou sobre os atrativos que ajudaram o jogador a fechar com o Resenha. Segundo ele, o projeto do clube foi um dos fatores que colaboraram para o acerto.

– Eu já acompanhava o Resenha, pelas redes sociais e por colegas que jogaram e ainda jogam lá. Ouvi bastante falarem da boa estrutura e seriedade com que eles conduzem esse projeto, além do bom ambiente entre os jogadores. O convite do Resenha caiu bem, quero agregar e prestigiar esse grande trabalho que eles vêm fazendo, ainda mais por serem nossos conterrâneos. Fechamos tudo bem rápido – disse Rômulo.

O volante ex-Vasco, Flamengo e Spartak Moscou também revelou que a proximidade da família foi crucial na negociação. Rômulo fez questão de ressaltar que ainda não encerrou sua carreira no futebol.

– Não encerrei minha carreira profissional, mas conforme os anos vão passando, a gente vai querendo ficar mais tempo com a família, mais perto de casa. Foi muitos anos abrindo mão de muita coisa. Então, acabei dizendo não para as propostas do profissional que chegaram este ano – afirmou o atleta.

Rômulo iniciou no futebol profissional no Vasco, em 2010. No Cruz-Maltino, o atleta ficou marcado pelo título da Copa do Brasil em 2011. O jogador também conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, vestindo a camisa da seleção brasileira.

No exterior, o jogador se destacou no Spartak Moscou, onde chegou a disputar a Liga dos Campeões. Após passagem pela Rússia, o atleta retornou ao Brasil e defendeu as cores do Flamengo, Grêmio e Vasco.

A previsão é que Rômulo integre o elenco do Resenha na disputa da etapa regional da Liga Fut7, que ocorrerá em outubro, no Piauí. Além disso, o clube disputará também neste semestre, o Campeonato Piauiense e da Liga das Américas

Teresina será uma das sedes da Liga Fut7, maior competição de clubes da modalidade no país. A Futebol 7 Brasil divulgou o novo modelo da competição, com a grande final disputada em jogos de ida e volta. Serão 32 times na briga pelo título nacional.

Fonte: ge

Notícia anteriorPré-Mirim: Pela Taça Edilson Silva, Vasco vence a Ascaer no Sub-09 e no Sub-10
Próxima NotíciaCom Mauro Galvão como integrante fixo, programa ‘Caldeirão Vascaíno’ volta a ser veiculado