Chance de acesso do Vasco cai de 65,5% para 45,6% após derrotas no Sul

A nove rodadas do fim, Cruzeiro, Bahia e Grêmio já possuem o acesso bem encaminhado para a Série A de 2023. No entanto, a última vaga do G4 será bastante disputada, visto que o Vasco — time que está em quarto lugar, atualmente — tem 45,6% de chances de acesso, e o Londrina, quinto colocado, está com 31,8%, segundo Bola de Cristal do Brasileirão do EXTRA e Globo.

Dos últimos cinco jogos, o Vasco perdeu quatro e venceu uma vez, enquanto o Londrina vem de três vitórias, um empate e uma derrota. Antes do revés para o Brusque, na rodada passada, a probabilidade de o clube carioca subir de divisão era de 65,5%, hoje já está quase 20% a menos.

Líder disparado, o Cruzeiro conta os dias para garantir matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro. Com os resultados da rodada, o Bahia chegou a 97,3% de chances de acesso e o Grêmio a 91,1%.

Na outra metade da tabela, o Náutico venceu o Ituano, respirou um pouco, mas ainda vive situação delicada. O Timbu tem 82,9% de chances de jogar a Série C em 2023. Guarani, com 73,8%, Operário, com 50,7%, e Vila Nova, com 49,1%, completam a lista dos quatro com mais riscos.

Fonte: Extra

Notícia anteriorJorginho: ‘Não quero ver nenhum jogador meu feliz com a derrota, mas não é pra abaixar a cabeça’
Próxima NotíciaVasco fará 5 dos próximos 9 jogos em casa