Nenê: ‘Vamos fazer agora nosso dever em casa e depois voltar a vencer fora’

Após sete derrotas seguidas fora de casa – a pior sequência como visitante da própria história -, o Vasco vai buscar forças em São Januário para voltar a vencer na Série B. Na próxima sexta, o clube retorna ao estádio para enfrentar o Náutico, e Nenê conta com apoio dos vascaínos para o time reverter o momento ruim na competição.

– Temos que manter a confiança, precisamos do apoio do nosso torcedor. Foi ruim perder mais um jogo fora de casa, mas o jogo que fizemos contra o Grêmio nos dá um conforto. Vamos fazer agora nosso dever em casa e depois voltar a vencer fora. Nós precisamos disso para nos mantermos no G-4

– Fora de casa tem ocorrido coisas distintas. Às vezes é o campo, às vezes tomamos gols que poderiam ser evitados, que é o que aconteceu. Hoje poderíamos sair com empate e até ganhar. Tivemos uma grande melhora em comparação aos outros jogos fora de casa. Falta nos impor como Vasco da Gama, da mesma forma que jogamos em casa – disse o camisa 10.

Nenê ainda lamentou a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. Para o camisa 10, o time merecia uma melhor sorte na partida. Ele mesmo teve chances de empatar, mas parou no goleiro Breno e na trave.

– Foi um resultado frustrante. Fizemos um grande jogo. Os dois times jogaram para ganhar. Tivemos grandes chances, principalmente comigo. Teve aquela bola que peguei de primeira e também a falta que bateu na trave. Se empatássemos no fim do primeiro tempo seria outro jogo. Não desistimos em nenhum momento – disse Nenê.

Como mandante o Vasco tem feito um bom papel na Série B. Em casa o aproveitamento é de 76%. Dos nove jogos restantes, cinco serão em São Januário e quatro como visitante.

Sequência do Vasco

Náutico (casa)
Cruzeiro (fora)
Londrina (casa)
Operário (fora)
Novorizontino (casa)
Sport (fora)
Criciúma (casa)
Sampaio Corrêa (casa)
Ituano (fora)

Fonte: ge

Notícia anteriorPróximo adversário do Vasco, Náutico perdeu 8 dos 9 últimos jogos fora de casa
Próxima NotíciaProbabilidade de acesso do Vasco varia entre 45,6% e 53,5%, dizem sites especializados