Vasco publica orientações sobre as gratuidades para o jogo contra o Náutico

A gratuidade é DIREITO previsto em lei, exclusivamente, para crianças menores de 12 anos, pessoas com deficiência (e acompanhante) e idosos acima de 65 anos.

O Vasco da Gama vem atuando para coibir as práticas de cambismo e tentativas de acesso irregulares a São Januário.

Nos últimos jogos, em média, 120 pessoas tiveram o acesso vetado ao estádio, pois apresentaram ingressos de gratuidade sem conseguir comprovar que faziam jus ao direito.

O Vasco da Gama solicita o habitual apoio da torcida, e o cumprimento das seguintes regras:

São concedidas exclusivamente para o setor arquibancada.

São pessoais e intransferíveis. Não podem ser vendidas ou repassadas a outras pessoas! Não compre gratuidades de terceiros, porque há a conferência de documentação e o acesso não será permitido.

Para conforto e segurança, o acesso é exclusivo pelo Portão 8, com a conferência da documentação que comprove o direito.

É indispensável apresentar o ingresso. Pessoas com direito à gratuidade, que não apresentem o ingresso, não poderão acessar o estádio.

No Plano Almirantinho, o sócio ou a sócia responsável podem fazer o check-in da gratuidade da criança. O ingresso será carregado na carteirinha, que deve ser apresentada no Portão 8, junto com o documento pessoal da criança.

É um direito social, respeitado pelo Vasco, que faz um controle rígido no ato de retirada das gratuidades e na entrada das pessoas em São Januário, conferindo os documentos pessoais. O acesso e a retirada só serão permitidos com a apresentação de documentos.

O Plano Almirantinho permite que o responsável pela criança faça o check in, não sendo necessário retirar a gratuidade. Não há troca de voucher por ingresso.

Aplica-se, apenas para acesso às arquibancadas, cabendo ao responsável apresentar a carteirinha da criança e documento pessoal desta.

As pessoas com deficiência tem direito a acompanhante, devendo indicar o nome no ato de retirada. Os acompanhantes só poderão acessar o estádio com a pessoa com deficiências indicada em seu ingresso.

As retiradas das gratuidades podem ser feitas nos locais indicados no Informativo de Jogo, em cumprimento à Lei Municipal n. 6964/2021.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorProbabilidade de acesso do Vasco varia entre 45,6% e 53,5%, dizem sites especializados
Próxima NotíciaJá foram emitidos 5 mil ingressos para Vasco x Náutico