COM SHOW DOS CRIAS, VASCO GOLEIA O NÁUTICO POR 4 A 1 EM SÃO JANUÁRIO E SEGUE NO G4

O Vasco voltou a vencer na Série B. Os cruzmaltinos golearam por 4 a 1 no Náutico, nesta sexta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cariocas chegaram a 48 e seguem na quarta posição da competição.

O Vasco encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Raniel e Eguinaldo. No segundo tempo, Andrey Santos ampliou para os donos da casa. O Náutico diminuiu com Everton Brito, mas viu Figueiredo marcar o quarto dos cruzmaltinos nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Vasco visita o líder Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira. Já o Náutico recebe o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, nos Aflitos.

O JOGO

A partida começou movimentada. O Vasco tentou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Náutico contra-atacar com qualidade. Os cruzmaltinos chegaram a balançar as redes aos 14 minutos, com Raniel, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Náutico chegou a assustar em cobrança de escanteio de Geuvânio que obrigou Thiago Rodrigues a tirar o perigo. No entanto, o Vasco seguiu com a postura ofensiva e abriu o placar aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, Andrey cabeceou e a bola bateu na mão de Maurício. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Raniel.

Os pernambucanos tentaram esboçar uma reação, mas viram o Vasco ampliar aos 38 minutos. Eguinaldo passou pelo marcador no bico da área e chutou com categoria para a rede.

O novo revés foi sentidos pelos visitantes. Com isso, o Vasco passou a dominar o confronto nos minutos finais. Os cariocas mantiveram a postura ofensiva, só que foram para o intervalo sem marcar mais gol, mas com boa vantagem no placar.

No segundo tempo, O Vasco não deixou o Náutico tentar uma reação. Logo com um minuto, os cruzmaltinos marcaram o terceiro. Andrey chutou de fora da área, contou com o desvio e viu a bola ir para a rede.

O Náutico passou a buscar o ataque após o gol. Os pernambucanos quase marcaram aos nove minutos, quando Thiago Rodrigues impediu a finalização. Depois, Thomaz acertou o travessão do Vasco.

De tanto insistir, o Náutico diminuiu aos 28 minutos. Everton Brito foi lançado na área e chutou em chance para Thiago Rodrigues.

O Vasco tentava aproveitar os espaços para marcar mais gols. No entanto, o Náutico seguia perigoso e quase fez o segundo, com Júlio. Só que Thiago Rodrigues fez boa defesa.

Só que aos 42 minutos, o Vasco marcou o quarto. Figueiredo acertou belo chute para decretar a goleada em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 NÁUTICO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 16 de setembro de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Eguinaldo e Léo Matos (Vasco); Maurício, Victor Ferraz e Jean (Náutico)

GOLS
VASCO: Raniel, aos 33min do primeiro tempo; Eguinaldo, aos 38min do primeiro tempo; Andrey, a 1min do segundo tempo; Figueiredo, aos 42min do segundo tempo
NÁUTICO: Everton Brito, aos 28min do segundo tempo

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza (Quintero), Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Gabriel Pec) e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo e Raniel (Figueiredo)
Técnico: Jorginho

NÁUTICO: Jean, Victor Ferraz, Maurício (Anilson), João Paulo e Júnior Tavares (Pedro Vitor); Souza, Jobson (Luís Felipe), Thomáz (Julio) e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio (Kieza)
Técnico: Dado Cavalcanti

VÍDEO

GALERIA

ESTATÍSTICAS

TROFÉU NETVASCO 2022

Clique aqui e dê suas notas agora!

Col. Nome Média Col. no ano Média no ano
Eguinaldo 8.35 5.81
Andrey Santos 8.11 6.22
Marlon Gomes 7.79 5.96
Jorginho 7.59 * 5.60
Figueiredo 7.55 10º 5.22
Yuri Lara 7.40 6.11
Raniel 6.83 15º 4.65
Thiago Rodrigues 6.73 6.74
Nenê 6.64 5.57
10º Danilo Boza 6.31 * 4.43
11º Anderson Conceição 6.25 5.62
12º Paulo Victor 5.68 * 3.72
13º Léo Matos 5.51 19º 4.41
14º Edimar 4.70 24º 4.09
15º Alex Teixeira 4.35 * 3.99
16º Gabriel Pec 4.09 5.40
17º Quintero 4.04 11º 4.98

 

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 584 | Ranking 2022

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), ge (vídeo, foto), Twitter Acerj (estatísticas), Flickr oficial do Vasco (fotos)

Notícia anteriorConfira a escalação do Vasco para o jogo contra o Náutico; Danilo Boza, Paulo Victor e Eguinaldo são novidades
Próxima NotíciaConfira as estatísticas de Vasco 4 x 1 Náutico