Crias da base são responsáveis por 14 dos 35 gols do Vasco na Série B

O Vasco venceu o Náutico por 4 a 1 na noite da última sexta e, mais uma vez, teve seus garotos da base como principais destaques e marcando três dos quatro gols do time. Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo foram às redes. Aos poucos, a Base Forte vem tomando cada vez mais seu espaço no time titular e garantindo pontos importantes para o Gigante.

Em toda a Série B o Vasco marcou 35 gols no total e 14 vieram diretamente de jogadores da Base Forte. Todos os gols foram divididos entre: Andrey Santos (6), vice-artilheiro do time na competição, Figueiredo (3), Equinaldo (3), Marlon Gomes (1) e Gabriel Pec (1). E para ressaltar ainda mais a influência da base nos últimos jogos, se pegarmos o recorte destes 14 gols, 10 foram no segundo turno.

Tal estatística só reforça o que o campo tem nos mostrado. O que começou com uma titularidade inesperada de Andrey Santos, hoje se estende até Marlon Gomes cavando sua vaga entre os onze e Eguinaldo mostrando que tem potencial para garantir seu lugar também. Pec e Figueiredo, embora tenham perdido espaço e vivam como figurantes atualmente, foram os titulares por um bom tempo com Zé Ricardo, onde o time viveu sua melhor fase na competição.

Em meio a uma Série B que parecia estar desandando para o Vasco e os reforços nem sempre correspondendo, a Base Forte mostra mais uma vez seu valor e oferece esperança de dias melhores aos torcedores de São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorMulticampeão pelo Vasco, Bismarck completa 53 anos neste sábado
Próxima NotíciaConfira reportagem do ‘Globo Esporte’ deste sábado sobre Vasco 4 x 1 Náutico