Após repetir escalação do Vasco 3 vezes, Jorginho terá que mudar time contra o Operário

O Vasco entrou em campo contra o Londrina, na noite da última quinta-feira, com a mesma escalação que enfrentou Náutico e Cruzeiro nas duas últimas rodadas. Na tentativa de formar um time-base, o técnico Jorginho, que completou quatro jogos no comando da equipe, será obrigado a fazer pelo menos uma alteração diante do Operário, na próxima terça-feira.

Yuri Lara, um dos pilares do Vasco na Série B, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1, em São Januário, e não viajará com o elenco para Ponta Grossa. As opções do treinador para a posição, entre os relacionados para jogo contra o Londrina, são Matheus Barbosa e Zé Gabriel, mas Jorginho pode também alterar a formação tática da equipe com a escalação de três zagueiros. Nesse caso, Quintero e Miranda estão entre as possibilidades.

Líder em desarmes do Vasco na temporada e um dos maiores ladrões de bola entre jogadores das Séries A e B do Brasileirão, Yuri desfalcará o time pela quarta vez na Série B. Na primeira vez em que ficou fora, Juninho foi o escolhido por Zé Ricardo para ser titular. Já nas últimas duas vezes, com Maurício Souza e Emílio Faro, Zé Gabriel foi quem entrou no meio de campo.

Independentemente de quem for o escolhido, o substituto terá que trabalhar o lado psicológico. Em coletiva após o jogo contra o Londrina, o capitão Anderson Conceição destacou que o mental será fator decisivo nas últimas seis partidas que o Vasco terá pela frente.

– Esse grupo sempre foi colocado à prova desde que foi montado. Não é de hoje. Internamente estamos unidos. Vamos falar menos e trabalhar muito. Nessa reta final o mental tem que estar forte. Temos que estar concentrados para fazer um grande jogo contra o Operário. São decisões e só dependemos de nós – afirmou Conceição.

Jorginho também tem sido cobrado por torcedores para fazer alterações no ataque. As chances desperdiçadas por Raniel contra o Londrina irritaram a torcida em São Januário. Por outro lado, Figueiredo e Gabriel Pec, que tiveram chances no segundo tempo da partida, entraram bem e receberam elogios. O técnico desconversou sobre a possibilidade de mudar o setor ofensivo.

– Um atacante vive esses momentos de glórias e de repente as pessoas pensam que ele é culpado da situação. Não vejo dessa forma. Olho para a movimentação dele, foi importante. Acredito muito no Raniel, é o artilheiro da nossa equipe – argumentou Jorginho, que acrescentou:

– Cheguei aqui e conheço muito bem os jogadores, é claro que você vai conhecendo um pouco mais da personalidade dos jogadores, tanto o Pec quanto o Figueiredo a gente pode colocar como titular a qualquer momento. São jogadores que a gente conta muito, assim como todos os jogadores, se precisar de entrar em algum momento como titular eu não tenho nenhuma preocupação.

O treinador já disse em outras situações que prefere jogar com um centroavante fixo, por isso Raniel larga na frente pela titularidade com Jorginho. Fabio Gomes, que não foi relacionado na última quinta, é outra opção. Erick, escolhido para a função no segundo tempo, também entrou bem, na avaliação do técnico, e figura entre as possibilidades.

A preocupação do comandante continua no alto número de pendurados. O Vasco vai a campo contra o Operário, às 19h da próxima terça-feira, com nove jogadores com dois cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Quintero, Matheus Barbosa, Andrey, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo.

Depois de oito derrotas seguidas fora de casa, o Vasco precisa voltar a pontuar como visitante para não ver o acesso à Série A escapar. Com 49 pontos em quarto lugar, o time de Jorginho terá três jogos em São Januário e três longe do Rio de Janeiro na reta final da Série B.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco é multado em R$ 3 mil por sinalizadores usados pela torcida no jogo contra o Náutico
Próxima NotíciaFeminino: Jaqueline estreia com gol na equipe adulta e foca na semifinal do Estadual Sub-20