Jorginho: ‘Temos que ter cuidado, um equilíbrio para vencer o jogo, porque o contra-ataque deles é muito rápido’

O Vasco está em Curitiba, onde encerra na tarde desta segunda-feira a preparação para o jogo contra o Operário. O time treina no CT do Coritiba e depois viaja para Ponta Grossa, palco do confronto desta terça-feira, às 19h, pela 33ª rodada da Série B. Há oito jogos sem vencer fora de casa, a equipe precisa de equilíbrio, na avaliação do treinador Jorginho.

– Depois do retorno do treinador Matheus Costa, o Operário tornou-se uma equipe mais reforçada defensivamente, mais equilibrada, mesmo não fazendo tantos gols, mas era uma equipe que tomava muitos gols. Mesmo jogando em casa se defende muito bem. Temos que ter cuidado, um equilíbrio para vencer o jogo, porque o contra-ataque deles é muito rápido, fazem muitas ligações diretas. Eles querem sair da zona de rebaixamento e a gente quer se manter no G-4, então vai ser um bom jogo – projetou o comandante do Vasco.

Com 49 pontos, o Vasco é o quarto colocado e está no G-4 da Série B desde a sétima rodada. Mas o time nunca teve a posição tão ameaçada como agora. Na quinta posição, o Ituano tem apenas dois pontos a menos e outras três equipes estão três pontos abaixo – Londrina, Sport e Criciúma.

– Às vezes a gente inverte um pouco os papéis, aqueles que estão chegando no G-4 estão eufóricos, e a gente que está lá fica com uma certa pressão. Estamos no G-4, vamos conseguir nosso objetivo, sabemos do poder que temos em casa, nossa torcida tem nos ajudado bastante, e agora vamos em busca de um resultado importante fora de casa. É difícil jogar aqui contra o Operário, uma equipe forte fisicamente, mas a gente sabe que tem condições de ganhar – destacou Jorginho.

O técnico terá três desfalques para a partida: Yuri Lara (suspenso), Palacios (em recuperação de lesão na coxa) e Paulo Victor (com dores no tornozelo) não viajaram para o Paraná.

Fonte: ge

Notícia anteriorVascoTV mostra como foi a viagem do elenco para Curitiba
Próxima NotíciaJorginho ainda tem dúvidas na escalação para o jogo contra o Operário; confira vídeo