Confira os resultados do Vasco fora de casa na Série B 2022; time vem de 8 derrotas consecutivas

Os pontos perdidos em casa no empate por 1 a 1 com o Londrina na semana passada não estavam nos planos, e o Vasco vai precisar pontuar como visitante para se manter no G-4 e garantir o acesso à Série A sem depender dos outros. Desafio para o time de Jorginho, que enfrenta o Operário, nesta terça, às 19h, em Ponta Grossa, no Paraná.

A missão é encerrar o jejum como visitante e interromper a série de oito derrotas seguidas fora de casa, a pior de toda história do clube. A última vez que o Vasco pontuou longe do Rio de Janeiro foi em 7 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma.

Dos 16 jogos que disputou fora de casa na Série B, o Vasco só venceu três – Náutico, Londrina e Criciúma. Soma ainda quatro empates e nove derrotas. Antes dessa sequência negativa, portanto, o desempenho longo dos seus domínios não era ruim, com 54% de aproveitamento. Com as últimas oito derrotas, o rendimento caiu para 27%.

– Às vezes a gente inverte um pouco os papéis, aqueles que estão chegando no G-4 estão eufóricos, e a gente que está lá fica com uma certa pressão. Estamos no G-4, vamos conseguir nosso objetivo, sabemos do poder que temos em casa, nossa torcida tem nos ajudado bastante, e agora vamos em busca de um resultado importante fora de casa. É difícil jogar aqui contra o Operário, uma equipe forte fisicamente, mas a gente sabe que tem condições de ganhar – disse o técnico Jorginho à Vasco TV, confiante em sua primeira vitória fora de casa desde que assumiu o time.

A série negativa como visitante começou em 16 de julho, na derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, pela 18ª rodada, no Maranhão. Desde então o time perdeu todos os jogos fora de casa. Ou seja, ainda não pontuou longe do Rio de Janeiro no returno da Série B.

O Vasco fora de casa na Série B:

CRB 1×1 Vasco (2ª rodada)
Chapecoense 0x0 Vasco (3ª rodada)
Tombense 1×1 Vasco (5ª rodada)
Guarani 0x0 Vasco (8ª rodada)
Náutico 2×3 Vasco (11ª rodada)
Londrina 0x1 Vasco (13ª rodada)
Novorizontino 2×0 Vasco (15ª rodada)
Criciúma 0x1 Vasco (17ª rodada)
Sampaio Corrêa 3×1 Vasco (18º rodada)
Vila Nova 1×0 Vasco (20ª rodada)
Ponte Preta 3×1 Vasco (23ª rodada)
CSA 2×0 Vasco (25ª rodada)
Bahia 2×1 Vasco (26ª rodada)
Brusque 1×0 Vasco (28ª rodada)
Grêmio 2×1 Vasco (29ª rodada)
Cruzeiro 3×0 Vasco (31ª rodada)

Após o Sampaio Corrêa, o Vasco perdeu como visitante para Vila Nova, Ponte Preta, CSA, Bahia, Brusque, Grêmio e Cruzeiro. Um novo tropeço fora de casa, nesta terça, contra o Operário, pode custar, inclusive, um lugar no G-4, uma vez que o Ituano (6º colocado) está a apenas dois pontos na tabela de classificação e ainda joga na rodada. O discurso interno é de confiança.

– Precisamos ser corajosos, organizados e efetivos no próximo jogo. A gente precisa ganhar o próximo jogo, mas a gente acredita que a gente vai alcançar o nosso objetivo, a gente não pode pensar em nenhuma outra forma. Tem que ser só trabalho, confiança nos jogadores, fazer com que essa equipe permaneça unida, porque é só assim que a gente alcança o nosso objetivo – afirmou Jorginho em coletiva após o empate com o Londrina.

O time conta com o bom desempenho em casa, onde ainda não perdeu na Série B, para aumentar a pontuação. Mas só isso não será suficiente. Após o jogo contra o Operário, o Vasco ainda vai enfrentar o Sport (16/10) e o Ituano (6/11) fora de casa.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco enfrenta o Operário nesta 3ª-feira às 19h no Germano Krüger só com Premiere
Próxima NotíciaVascoTV mostra trechos do treino de 2ª-feira no CT do Coritiba; assista