Confrontos diretos na reta final da Série B serão decisivos na luta pelo acesso

Com cinco rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, oito equipes fazem contas de olho no acesso à primeira divisão de 2023. De acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, Grêmio, Bahia, Vasco, Sport, Ituano, Sampaio Corrêa, Criciúma e Londrina lutam pelas três vagas restantes no G-4. O Cruzeiro conquistou o título de forma antecipada.

A tabela da competição prevê uma série de confrontos diretos na reta final. Ao longo das cinco rodadas restantes, serão 11 duelos entre equipes que ainda buscam o acesso.

Na quarta posição, o Vasco voltou a vencer na última terça-feira e abriu distância de três pontos em relação ao quinto colocado. Na reta final, terá quatro rivais diretos pela frente: Sport, Criciúma, Sampaio Corrêa e Ituano.

Com cinco rodadas em disputa, Ituano e Londrina também terão quatro concorrentes do outro lado. O Sampaio Corrêa, com 48 pontos somados, terá três rivais diretos, enquanto Criciúma, Sport e Grêmio enfrentarão dois. O Bahia conta com apenas um confronto (confira o caminho de cada candidato na tabela abaixo).

Reta final dos concorrentes ao acesso na Série B
 

Clubes 34ª rodada 35ª rodada 36ª rodada 37ª rodada 38ª rodada
Grêmio Londrina Bahia Náutico Tombense Brusque
Bahia Brusque Grêmio Vila Nova Guarani CRB
Vasco Novorizontino Sport Criciúma Sampaio Corrêa Ituano
Sport Cruzeiro Vasco Londrina Operário Vila Nova
Ituano Guarani Criciúma Sampaio Corrêa Londrina Vasco
Sampaio Corrêa CSA Chapecoense Ituano Vasco Londrina
Criciúma Náutico Ituano Vasco Ponte Preta Tombense
Londrina Grêmio CSA Sport Ituano Sampaio Corrêa

Na última rodada, o Vasco venceu o Operário e elevou as chances de voltar à elite para 70%. Em probabilidade, o principal concorrente da equipe carioca é o Sport, com 22%, de acordo com o Infobola.

Apesar do tropeço diante do Novorizontino e do retrospecto recente – apenas uma vitória nos últimos seis jogos –, o Bahia segue firme no grupo de classificação e com boas possibilidades de retornar à elite (86%).

O primeiro candidato ao acesso a entrar em campo na rodada é o Criciúma. O Tigre recebe o Náutico nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse.

Fonte: ge

Notícia anteriorOperário foi o 2º adversário que o Vasco venceu tanto no 1º quanto no 2º turno da Série B
Próxima NotíciaJuniores: Vasco perde para o Pérolas Negras nos pênaltis e deixa a Copa Rio Sub-20