Com Figueiredo, Vasco passa a ter chutes de fora da área como arma na Série B

Um recurso antes pouco aproveitado ganhou importância no Vasco na reta final da Série B. Com os gols de Figueiredo, o chute de fora da área virou uma arma da equipe carioca para vencer as partidas. O jogador de 21 anos formado nas categorias de base de São Januário está na segunda temporada no profissional. Em 2022, foram 4 gols marcados, todos de trás da linha da grande área.

A batida potente de fora da área foi vista no último sábado, quando Figueiredo abriu o caminho para a vitória do Vasco, por 3 a 0, sobre o Novorizontino com um golaço. Naquele momento do jogo, o Cruz-Maltino fazia uma partida sólida e dominava as ações, porém com dificuldades de entrar na área adversária. O gol, aos 44 do 1º tempo, deu, portanto, tranquilidade ao time para definir o placar na segunda etapa.

Levantamento feito pelo Canal do Garone, mostra que Figueiredo é o jogador com mais gols de fora da área na Série B (4), empatado com Luciano Juba (Sport) e Papagaio (Ituano). O jogador do Vasco, no entanto, fez menos jogos como titular que a dupla de concorrentes.

Problema no Vasco nas temporadas anteriores

Além disso, em 2021, o Vasco fez apenas 3 gols de fora da área em todo o Brasileirão da Série B. Nenê, Cayo Lopes e Daniel Amorim marcaram um gol cada. Desse modo, Figueiredo sozinho já tem mais gols desse tipo do que todo o time do Vasco no ano passado.

Nos anos anteriores, o cenário não era diferente. Afinal, na temporada 2020, Fellipe Bastos foi o jogador com mais gols de fora da área, com 2 tentos. Em 2019, Guarín e Bruno César também marcaram apenas dois gols de fora cada. Os que mais se aproximaram da marca de Figueiredo foram Andrey, em 2018 e Nenê, em 2017, com três gols de fora da área cada.

Faltando quatro jogos para o fim da Série B, Figueiredo ainda tem chances de atingir a marca de Nenê, em 2016. Naquele ano, o meia fez cinco gols de fora da área na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A próxima chance do cria será, portanto, no domingo. O Vasco enfrenta o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro. O confronto ganhou ares de decisão, pois o Cruz-Maltino abre o G-4 da Série B, com 55 pontos, três a mais que o Leão.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorVeja foto da mesa de totó inspirada em São Januário no Espaço Experiência
Próxima NotíciaPela Taça Edilson Silva, Vasco vence a Portuguesa no Sub-11 e no Sub-12