Danilo Boza valoriza recuperação do Vasco e projeta duelo contra o Sport

O zagueiro Danilo Boza foi um dos jogadores que aproveitou-se da chegada do técnico Jorginho e assegurou sua vaga no time titular, após algumas falhas de seu concorrente, Quintero. Na tarde desta terça-feira (11), o jogador concedeu uma entrevista no CT Moacyr Barbosa para falar sobre a reta final da Série B, principalmente sobre o duelo da próxima rodada, contra o Sport.

Depois de ter ficado duas partidas seguidas sem vencer e oito jogos em sequência sendo derrotado fora de casa, o Vasco parece respirar novamente no campeonato e retomar aos trilhos. Danilo Boza reconheceu o período instável, mas também exaltou a resiliência da equipe ao se manter no top 4 mesmo durante essa época.

“É um campeonato de pontos corridos. A gente teve um período de oscilação, mas voltamos a vencer agora em dois jogos importantes, um fora e agora dentro de casa contra o Novorizontino. Isso acaba elevando nosso nível, como foi no início do campeonato. O ponto mais importante é que desde o início da competição estamos no G4 e, mesmo com essa oscilação, conseguimos permanecer ali.” – ressaltou.

Já virando a chave para o confronto direto contra o Sport na próxima rodada, o zagueiro equiparou o momento de recuperação que as duas equipes vivem e previu um duelo muito acirrado, mas que o objetivo é voltar com a vitória.

“A gente sabe que vai ser muito difícil na Ilha do Retiro. Respeitamos o Sport, sabemos que eles também estão disputando o acesso, mas a gente que tá na frente e vamos lá tentar buscar o três pontos. A vitória é o que nos interessa, pra criar uma ‘gordura’ a mais nesse final de campeonato e garantir esse acesso o mais rápido possível.”

“É um time de tradição; isso já fala muita coisa. Eles vêm numa evolução no campeonato, assim como a gente. Vai ser um jogo muito estudado. Estamos com confiança depois desses dois jogos.”

Ao assumir seu lugar na zaga titular, Boza teve/tem como seu parceiro o capitão Anderson Conceição. E um dos motivos, segundo ele, para essa parceria estar se estendendo é, também, a relação de ambos extracampo.

“Desde quando cheguei aqui no Vasco, o Anderson vem me dando apoio/moral e a gente construiu uma amizade, nos entrosamos bem dentro e fora de campo. Isso é importante; um jogador jovem ao lado de um jogador como ele, experiente. Eu procuro sempre buscar referências como ele, escutar bastante o que ele fala, porque isso vai ajudar na minha carreira e, principalmente, no momento em que estamos.” – explicou.

O duelo tão aguardado diante do Sport acontece no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro pela 35ª rodada da Série B. Atualmente, apenas três pontos separam as equipes na tabela, sendo o Cruzmaltino o 4º e o Leão o 5º.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorInformações sobre ingressos para Sport x Vasco
Próxima NotíciaVasco publica vídeo e foto da torcida em São Januário; confira