Gerente da base, Rodrigo Dias fala sobre o aproveitamento de jogadores do Sub-17

Nesta quarta-feira, o Vasco inicia a disputa do mata-mata do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Cruz-Maltino visita o Grêmio, no CT Hélio Dourado, às 15h, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. E o gerente geral da base do Gigante da Colina, Rodrigo Dias, falou sobre a importância da categoria para formação dos jogadores.

– A categoria sub-17 é muito importante na formação do cidadão-atleta e no processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento dos conteúdos que permeiam o jogo, como as dimensões técnicas, táticas, físicas e emocionais. É neste momento que se inicia o direcionamento para o nível que cada atleta pode alcançar – afirmou Rodrigo Dias, antes de completar:

– Há alguns poucos casos de atletas extraclasse que passam por esta categoria e já podem ascender a equipe principal de seus respectivos times. Com 16 anos, o clube já pode assinar um contrato profissional com o futebolista. Por outro lado, existem jogadores que se beneficiam desta categoria para iniciar uma fase de consolidação na categoria Sub-20.

As quartas de final do Brasileirão Sub-20 começaram a ser disputadas na última quarta-feira. No Allianz Parque, o Palmeiras fez 4 a 2 no Atlético-MG. Já em Laranjeiras, o Athletico venceu o Fluminense pelo mesmo placar de 4 a 2. Além do confronto entre Grêmio e Vasco, nesta quinta-feira também ocorre o confronto entre Fortaleza e Santos, no CT Ribamar Bezerra. Os jogos de volta estão programados para a próxima semana.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorJuvenil: Vasco perde para o Grêmio por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas do Brasileiro Sub-17
Próxima NotíciaInfantil: Vasco vence o Santê-MG por 2 a 0 pela Copa Brasileirinho Sub-14