Futmesa: João Eduardo fica em 2º lugar no Brasileiro Sub-18 da modalidade Dadinho

Bicampeão da Copa do Brasil e tricampeão carioca adulto, entre outras façanhas, Ronald Neri aumentou sua coleção de troféus: o craque do Flamengo faturou o título, na Série Ouro, da 13ª edição do Campeonato Brasileiro de futebol de mesa 2022, na modalidade dadinho (regra 9 x 3). Sua inédita conquista veio após emocionante vitória por 3 a 1 sobre Paulinho Quartarone, do Fluminense, na final da competição que reuniu 170 botonistas de 12 estados e do Distrito Federal, nos dias 15 e 16 de outubro, no Parque São Jorge, sede do Corinthians, em São Paulo. Ao todo, o atleta rubro-negro venceu 16 jogos, empatou quatro e perdeu apenas três, marcando 98 gols e sofrendo 51. Uma campanha inesquecível.

— Ser campeão brasileiro tem um significado indescritível. Era o único título que me faltava. A final foi uma guerra de emoções, pois os dois tinham condições de sobra para vencer e ser campeão. Consegui manter a calma para encaixar meu jogo e dificultar o jogo dele. Foi uma final épica do maior Brasileiro da modalidade. Agora posso parar de jogar — resume Ronald, com bom humor, após erguer o troféu.

Na disputa do terceiro lugar da Série Ouro, Luis Colla, do São Carlos-MG, foi o “intruso” em um pódio formado apenas por clubes do Rio. Ele levou a melhor sobre Rodrigo Bandini, do Fluminense, por 6 a 3. Victor Praça (América), Regis Martins (América), Malvar (Botafogo) e Carlos Belga (Flamengo) foram os demais premiados. Destaque, também, para a primeira participação feminina na história do Campeonato Brasileiro, com Gabriela Rodrigues, que representou a ASFEPA do Pará.

SÉRIE OURO

1º Ronald Neri (Flamengo – RJ)
2º Paulo Quartarone (Fluminense – RJ)
3º Luís Colla (São Carlos – MG)
4º Rodrigo Bandini (Fluminense – RJ)
5º Victor Praça (America – RJ)
6º Regis Martins (America – RJ)
7º Malvar (Botafogo – RJ)
8º Carlos Belga (Flamengo – RJ)

Na Série Prata, o título ficou com outro atleta de um clube carioca: João Carlos (Botafogo) derrotou Elsio, do Círculo Militar (SP), por 3 a 2, e foi campeão. Lian Carlos (Poços de Caldas) terminou em terceiro lugar, seguido por Vinícius Rolim (Corinthians), Gabriel (América), Cláudio Jr (Vila Branca-MG), Thiago Matoso (Piedade-RJ) e Alex Lage (Eldorado-MG).

SÉRIE PRATA

1º João Carlos (Botafogo – RJ)
2º Elsio (Círculo Militar – SP)
3º Lian Carlos (Poços de Caldas – MG)
4º Vinícius Rolim (Corinthinas – SP)
5º Gabriel (America – RJ)
6º Cláudio Jr (Vila Branca – MG)
7º Thiago Matoso (Piedade – RJ)
8º Alex Lage (Eldorado – MG)

A final da Série Bronze também teve atletas de clubes cariocas. Gilberto Almeida, do Fluminense, bateu Proença, do River, por 5 a 1, e fez a festa. O clube do bairro da Piedade, aliás, dominou o pódio, com André Santos, em terceiro lugar, Marcinho, em quarto, Ademir, em quinto, e Harley, em sétimo lugar. Roberto Petrini (São Braz-PR), em sexto, e Giuseppe (Nacional-AM), em oitavo, completaram o pódio.

SÉRIE BRONZE

1º Gilberto Almeida (Fluminense – RJ)
2º Proença (River – RJ)
3º André Santos (River – RJ)
4º Marcinho (River – RJ)
5º Ademir (River – RJ)
6º Roberto Petrini (São Braz – PR)
7º Harley (River – RJ)
8º Giuseppe (Nacional – AM)

Na Série Extra, mais um troféu foi levado para a Gávea. O rubro-negro Sarti Neto derrotou Thiago Spitz, do Vila Branca-MG, por 5 a 0, e foi campeão. Porphírio, do Grajaú Tênis Clube-RJ, ficou com a terceira colocação, à frente de Jhonata (Nacional-AM), Leo Machado (Tupinambá -MG), Alencar (Corinthians), Zero (Corinthians) e Fábio Fortes (Afumepa-RS).

Na categoria sub-18, José Augusto, do América, levou o título, à frente de João Eduardo (Vasco), Gabriel Martins (América), Dudu (América), Felipe Drago (AABB-DF) e João Carrasco (CAESO-DF). A organização do campeonato foi realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) em parceria com a Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM).

SUB 18

1º José Augusto (America – RJ)
2º João Eduardo (Vasco da Gama – RJ)
3º Gabriel Martins (America – RJ)
4º Dudu (America – RJ)
5º Felipe Drago (AABB – DF)
6º João Carrasco (CAESO – DF)

A próxima edição do Brasileiro será em Curitiba, em 2023. Promessa de grandes jogos e fortes emoções.

Fonte: CBFM

Notícia anteriorMasters: Vasco vence a Seleção da Ilha de Guaratiba por 3 a 0 em amistoso
Próxima NotíciaFutsal Base: Vasco vence o Heliópolis pelo Carioca em 3 categorias