Nenê: ‘A gente mostrou que o Vasco é uma família’

Foi sofrido e no finalzinho. Mas o Vasco virou o jogo contra o Criciúma dentro de casa – 2 a 1, gols de Hygor para os visitantes e Nenê e Fabio Gomes para os vascaínos – e se aproximou da classificação para a Série A de 2023.

Diante de cerca de 20 mil pessoas em São Januário, o resultado tirou o Vasco da quarta posição para a segunda colocação, com 59 pontos, um à frente do terceiro colocado, Bahia, e do quarto lugar, Grêmio (que ainda joga neste domingo) e três à frente do Ituano e do Sport, quinto e sexto colocados.

Faltando duas rodadas para o fim da sua participação na Série B 2022, o Vasco carimba o retorno à primeira divisão se vencer o Sampaio Corrêa, na próxima quinta, às 20h, em São Januário, novamente. Os vascaínos encerram a competição diante do Ituano, mas desta vez fora de casa, em São Paulo.

– Vitória gigantesca. É uma vitória de todo o grupo. A gente mostrou que o Vasco é uma família. Na hora dos momentos mais difíceis, quem estava no campo, quem entrou, quem ficou lá, quem não foi para o jogo e estava no vestiário… A gente sabe da grandeza desse clube e essa torcida viu também que a gente estava realmente num jogo difícil, disputado contra um time muito competitivo deles. Mas graças a Deus não desistimos, lutamos, fizemos o empate, conseguimos fazer a virada. Realmente é o time da virada e acho que é importantíssimo para a gente. Sem palavras por hoje, por essa atmosfera. Por eles terem ajudado a gente – disse Nenê.

Fonte: ge

Notícia anteriorConfira as estatísticas de Vasco 2 x 1 Criciúma
Próxima NotíciaApenas vitória sobre o Sampaio Corrêa garante matematicamente o acesso do Vasco já na 5ª-feira