Confira desfalques e pendurados de Vasco e Sampaio Corrêa

Após dois anos na Série B, o Vasco pode garantir o acesso na noite desta quarta-feira. Para isso, basta vencer o Sampaio Corrêa, às 21h45 (de Brasília), em São Januário. A expectativa entre os torcedores é grande, e todos ingressos para a partida foram vendidos. O time maranhense ainda tem chances remotas de subir.

Apenas uma vitória garante o acesso do Vasco nesta quinta. Em caso de tropeço em casa, o clube pode até subir nessa rodada, mas terá de aguardar os resultados dos jogos desta sexta-feira. Com 59 pontos, a equipe comandada pelo técnico Jorginho entra em campo na terceira colocação.

Em caso de empate, o Vasco subirá se o Ituano não vencer o Londrina, na sexta. Há a chance de carimbar a vaga até mesmo com derrota – nesse caso, o Ituano e o Sport precisariam empatar ou perder contra Londrina e Operário-PR, respectivamente.

Com poucas chances de acesso, o Sampaio chega na partida com o discurso de honrar a camisa e terminar bem a temporada. Oitavo colocado, com 52 pontos, o time vem de derrota para o Ituano na última rodada, o que praticamente tirou as chances de seguir sonhando com a Série A do Brasileiro.

Transmissão: a TV Globo transmite a partida para o Rio de Janeiro, com narração de Cléber Machado e comentários de Pedrinho e Roger Flores; o Sportv passa o jogo para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona, Ricardinho e Sandro Meira Ricci.

Escalações prováveis

Vasco – técnico Jorginho

Sem desfalques entre os titulares, Jorginho promoverá duas mudanças na equipe: Palacios e Nenê serão titulares nos lugares de Yuri Lara e Alex Teixeira. O restante do time deve ser o mesmo da vitória sobre o Criciúma na última rodada.

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar; Palacios, Andrey, Nenê , Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo.

Quem está fora: Raniel e Luiz Henrique (suspensos); Riquelme e Gabriel Dias (lesionados)

Pendurados: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Quintero, Matheus Barbosa, Andrey, Nenê e Eguinaldo.

Sampaio – técnico Léo Condé

O Tricolor tem duas dúvidas para o confronto diante do Vasco: a primeira é na defesa. Até então titular, Paulo Sérgio se recuperou de uma entorse no joelho e embarcou com a delegação. Seu substituto vem sendo Joécio, que tem agrado bastante. Um deles ficará no banco.

A segunda é no ataque, que pode inclusive mudar a plataforma de jogo. Nádson substituiu Pimentinha no jogo passado, mas Condé pode optar por mais marcação no meio-campo e lançar um dos volantes como Lucas Araújo ou Eloir, fazendo um 4-4-2. Vale lembrar que o goleiro Luiz Daniel foi vetado do jogo por conta de uma pancada no rosto e Matheus Inácio será seu substituto.

Provável escalação: Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Nádson (Lucas Araújo/Eloir), Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Quem está fora: Luiz Daniel e Pimentinha (lesão)

Pendurados: Alan Godói, Ferreira, Pará, Gabriel Poveda e Renatinho

Arbitragem

Jean Pierre Lima (RS) apita o jogo, auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS). Daniel Nobre Bins (RS) será o árbitro de vídeo.

Fonte: ge

Notícia anteriorNenê disputa com Jamerson, do Guarani, liderança do ranking de assistências da Série B
Próxima NotíciaCartomante prevê vitória do Vasco sobre o Sampaio Corrêa; confira vídeo