Torcida elege derrota para o Sampaio Corrêa como pior momento do Vasco na Série B 2022

Alguns tropeços ao longo da Série B deixaram o Vasco em situação complicada na rodada final da competição, precisando pontuar fora de casa contra o Ituano para voltar à Série A. Mas, na opinião dos vascaínos, a derrota para o Sampaio Corrêa, na última quinta-feira, foi o maior vacilo do time na Segunda Divisão em 2022.

Em enquete com outros cinco tropeços listados pelo ge, o jogo da última rodada foi escolhido por 74,66% dos torcedores como o mais cruel.

É de se entender. O Vasco perdia por 2 a 1 até os 51 minutos do segundo tempo, quando Andrey Santos empatou. Porém, três minutos depois o time levou outro gol do Sampaio Corrêa e sofreu a primeira derrota em São Januário nesta temporada. A vitória garantiria o acesso com uma rodada de antecedência, e o empate deixaria o time em uma situação menos complicada no encerramento da Série B.

Em segundo lugar, a torcida escolheu a derrota para o Brusque por 1 a 0, fora de casa, com 8,08% dos votos. Em um jogo sem muitas oportunidades para ambos os lados, o Vasco jogou muito mal. O gol do Brusque saiu em pênalti marcado após a bola tocar na mão de Quintero no primeiro tempo. O time carioca chegou a empatar na etapa final com Alex Teixeira, mas o gol foi invalidado porque o VAR flagrou mão do camisa 7 no lance.

Separados por dois pontos, Vasco e Ituano fazem o confronto direto no domingo que vem, dia 6 de novembro, pela 38ª e última rodada da Série B. A bola rola às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Vitória ou empate garantem o time carioca na Série A de 2023. É a primeira vez na era dos pontos corridos que um confronto direto pelo acesso acontece na última rodada da competição.

Fonte: ge

Notícia anteriorTaróloga prevê que o Vasco perderá para o Ituano, mas subirá para a Série A; confira vídeo
Próxima NotíciaAlém de Wellington Rato, Vasco também estaria interessado no zagueiro Lucas Gazal, do Atlético-GO