Técnico argentino Eduardo Coudet é demitido do Celta-ESP e Vasco surge como possível destino

O Celta de Vigo anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Eduardo Coudet. O ex-treinador do Internacional de 48 anos estava desde novembro de 2020 no clube espanhol.

“Após esta difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Chacho Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem regatear esforços e com um envolvimento exemplar”, disse o Celta, em comunicado.

Coudet comandou o Celta em 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Nas duas temporadas, o treinador argentino não conseguiu levar o modesto Celta a nenhuma competição europeia, mas tampouco ficou nas últimas posições (8º em 2020/2021 e 11º em 2021/2022).

Coudet deixa o time atualmente na 16ª posição, um ponto à frente da zona de rebaixamento (aberta pelo Cádiz, 18º).

Brasileiros de olho em Coudet

De acordo com a imprensa europeia, o Celta já teria fechado com o substituto de Coudet para a sequência da temporada. Trata-se do português Carlos Carvalhal, que recentemente deixou o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e que já esteve na mira de clubes brasileiros como o Flamengo.

Coudet, que já comandou Rosario Central, Tijuana e Racing antes de chegar ao Inter em janeiro de 2020, tem seu futuro especulado em clubes brasileiros. Segundo a imprensa espanhola, Vasco e Atlético-MG teriam interesse em “El Chacho”, apelido do treinador, que conquistou dois títulos na carreira (ambos com o Racing).

Fonte: ge

Notícia anteriorInfantil: Vasco perde para o Fluminense por 3 a 0 nas Laranjeiras e deixa o Estadual Sub-15
Próxima NotíciaVasco publica em rede social: ‘#NordesteÉVasco #VascoÉNordeste’