Confira o que Vasco, Ituano, Bahia e Sport precisam para subir para a Série A neste domingo

Chegou a hora, não há mais como adiar. Amanhã (6), a Série B do Brasileirão vai ser decidida. Restam duas vagas para a elite do futebol nacional e quatro clubes estão na briga. Ituano e Vasco jogam em confronto direto. Bahia e Sport completam o quarteto que segue sonhando com espaço entre os principais clubes do país. Os jogos que decidem o acesso estão marcados para as 18h30 (de Brasília).

Duas vagas já foram ocupadas. O Cruzeiro, campeão da Série B por antecipação, só observa o desenrolar do campeonato há algum tempo. O Grêmio também já confirmou o acesso e finalizou sua participação na competição com o vice-campeonato.

Confira o que cada time precisa para subir.

Vasco

O Vasco não pode perder. No duelo com o Ituano, no Novelli Júnior, basta que o time carioca vença ou empate para confirmar vaga. Desta forma, independente de qualquer resultado paralelo, estará na primeira divisão.

Mesmo se perder, o Vasco ainda tem chances de conseguir o acesso. Nesse caso, o Cruz-Maltino torce para o Sport não golear o Vila Nova, em Goiânia, por cinco gols de diferença e por uma derrota do Bahia para o CRB, em Maceió, por pelo menos três gols de diferença. Além de, claro, não ser derrotado pelo Ituano por mais de um gol de diferença.

Ituano

É confronto direto. Se o Vasco não pode perder, ao Ituano só resta ganhar. Se a equipe de Itu superar os vascaínos em casa, derruba o rival do G4 e conquista o direito de disputar o Brasileirão de 2023.

Bahia

O Bahia vive situação semelhante ao Vasco, mas não joga um confronto direto. Os baianos encaram o CRB, que não briga por mais nada, em Maceió. Com qualquer vitória ou empate garantem o acesso para a elite. Mas se perderem, podem ficar fora.

Sport

O Sport depende de um milagre. Primeiro, o Leão da Ilha tem que vencer o Vila Nova-GO, fora de casa. Depois, contar com uma derrota do Bahia para o CRB, e ainda tirar uma diferença de sete gols no saldo.

Existe ainda um cenário mais improvável para acesso do Sport. Seria o Bahia sofrer uma goleada para o CRB e o Vasco também perder seu jogo contra o Ituano. Neste caso, além de vencer seu jogo, seria necessário tirar a diferença que restasse de saldo em relação aos cariocas e não aos baianos.

E ainda tem o STJD

Todas essas contas podem, por fim, sofrerem interferência externa. O julgamento da confusão que sucedeu o jogo entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro, está marcado para a próxima quarta-feira (9) A chance de alterar a pontuação dos envolvidos impacta diretamente no acesso.

Fonte: UOL

Notícia anteriorItuano x Vasco terá TV Globo para o RJ e mais 16 estados, Sportv e Premiere
Próxima NotíciaBeach Soccer: Catarino e Mauricinho marcam e Brasil vence o Paraguai por 6 a 5 e vai à final da Copa Intercontinental